h1

Noticias Miss. Doris Lemos

23/10/2009

DorisLemos

É com tristeza e pesar que informamos aos ex-alunos, amigos e alunos do IBAD que as 12h:30m, desse dia, 23 de outubro, nossa querida Missionária Ruth Doris Lemos passou para a presença do Senhor.

Seus filhos e nora estavam com ela. Nesse momento de pesar, o Pr. Kolenda, filhos, genros, noras, netos  e bisneta, e toda a nação ibadiana agradecem as suas orações.

Maiores informações sobre velório e sepultamento serão postadas em algumas horas.

About these ads

98 comentários

  1. Querida família, Deus os conforte nessa hora…
    Ela combateu o bom combate, acabou a carreira e foi recebida em glória nos céus.
    Minhas orações e saudades. Luzelucia.


  2. Sentimos grande tristeza pela partida da querida irmã Dóris! Desejamos a todos os familiares o consolo que vem do Espírito Santo. Que Deus vos abençoe.
    Samuel e Família


    • Pr. profº e amigo Suana, o tempo passa, mas os inesquecíveis anos de IBAD ficam na memória, meus sinceros pêsames a você e Marta porque tantos anos partilharam da companhia da irm. Dóris, fiquem com Deus hoje e sempre.

      Melqui, ex aluno 95-96


      • Melqui,
        Saudade docê gaúcho!
        Prof. Suana


  3. Aprendi muito com a Miss. Doris: dedicação, amor, paixão, fidelidade, sinceridade,humildade, sabedoria, visão… Não há espaço para publicar o que aprendi nos meus anos de aluno (1994-1997).

    Ela estã nos céus, seus frutos estão nas vidas de toda família ibadiana, e de milhares de salvos.

    Que Deus conforte a família lemos.

    Prof. João Moreno.


  4. Queridos amigos e irmãos, Mark, Rachel e Rebeka e irmão Kolenda Lemos,
    É com profunda pesar que abraçamos a todos vocês nesse momento.
    Despedir desta grande jóia precisoa não é fácil.
    Mas sei que o Espirito Santos estará consolando a vocês, filhos e esposo e demais familiares e nòs, os outros filhos da nossa querida Ir. Doris.
    Abraços,
    Alan/Berenice/ Jonatham e Ricardo.


  5. Ficamos profundamente sensibilizados com a notícia da partida da nossa querida irmã Doris. Que o Senhor console cada um dos familiares.
    Samuel e Família


  6. Porque por Ele, para Ele e por meio Dele são todas as coisas.
    O Espírito Santo, o doce Consolador habita em vocês.
    Que a paz de Deus, que excede todo entendimento , esteje com toda a família e com todos nós que amamos a Irmã Doris.


  7. Querida Família Lemos
    É com grande tristeza que recebemos essa notícia, mas cremos que Deus está no controle de todas as circunstâncias. Desejamos a vocês a presença especial do Espírito Santo que trará consolo aos vossos corações.
    Marta e Família


  8. É com tristeza que recebemos esta noticia. Deus nos deu, e agora a levou. E sou previlegiada por ter convivido com ela e, ter aprendido com cada gesto e e experiencia desta grande mulher de Deus. Deus console a cada um de vocês. e todos nós que a amamos.


  9. É com grande tristeza que recebi a notícia. Desde que entrou na minha vida irmã Dorris impactou-a. Jamais poderei esquecê-la. Seu jeito, sua maneira doce e materna de falar, seus ensinos, uma fonte inesgotável de sabedoria e unção.
    Não me faltam lágrimas, mas, o nosso consolo é saber que esta guerreira cumpriu sua carreira e deixou no caminho de milhares de pessoas as profundas marcas do Evangelho e o exemplo do que é realmente vivê-lo.
    Saudades e orações para a família!

    Emerson Cavalheiro e família


  10. Querida Família lemOs!
    Que Deus Os cOnfOrte nessa hOra de Tristeza!
    ela está na glÔria cOm O Pai AltíssimO, Que Deus
    AbençÕe tOda a Família, e cOntinuarei OrandOs pOr vcs!
    Fiquem cOm Deus….
    AbraçOs e A paz dO senhOr!


  11. Amigos/as,

    Cedo ou tarde todo ser humano enfrenta a morte, é curso natural da vida. Mas há algumas pessoas que deveriam ser excluidas deste curso natural. A irmã Doris é uma delas, pois vai demorar muito – se isto for possível – aparecer alguém que seja igual. Ou parecida. Vai fazer muita falta a todos nós. Muito mais ao querido Kolenda e sua familia. Fica, enfim, seu testemunho de vida inigualável.


  12. É com pesar que recebí a noticia do falecimento da Miss: Rute Dores Lemos, uma mulher que marcou a sua geração, são milhares e milhares de ex-ibadianos que sentiram a influencia do ministério do ensino e da musica durante muitos e muitos anos na cidade de Pinda e por todo esse Brasil.
    Pastor Davi Nobre Rocha, Laudicé e Priscilla.


  13. Com a certeza que o Senhor Jesus recebeu a nossa querida Irma Doris na gloria eterna, desejamos a toda sua fam’ilia nossa profunda tristeza por esta perda irrepar’avel, sem deixar de mencionar o privil’egio que sentimos de ter participado de sua ‘ardua labuta na seara do Senhor como um dos seus tantos alunos a quem ela conseguiu transmitir seus s’abios ensinamentos.

    A nossa querida Irm~a Doris sempre ser’a lembrada com imensa alegria. nunca ser’a esquecida, pois o ex’ercito que ela deixou e continuar~ao a obra de Cristo neste nosso querido Brasil.

    Um Abraco para O Pr. Kolenda, Mark, Rachel e Rebeca


  14. É com profunda e imensa tristeza que recebi essa notícia. A missão dessa preciosa jóia foi cumprida aqui na terra.
    O seu grande amor em evangelizar a maravilhosa palavra de Deus transformou milhares vidas.
    Amor, dedicação, visão, sabedoria, humildade e tudo o que há de mais lindo e puro foi o que essa grande e amorosa irmã missionária nos ensinou.
    Em paz ela viveu e em paz ela descansou no nosso Deus, um dia todos nós iremos nos encontrar.
    Consolo e Paz para toda a sua família e a todos nós.

    Com imenso amor de Ana Cristina Santiago da Silva seu esposo e seus pais.


  15. Quero deixar os meus sentimentos a familia, e dizer que o exemplo de vida desta heroina estará sempre na minha mente e coração. Fico feliz por ter estado com ela e nosso querido Pr, Kolenda a pouco mais de 60 dias, foi maravilhoso, depois de varios anos sem ve-los. Deus console o coração da familia e o nosso coração. O meu amor e carinho a toda familia.


  16. Nossa eterna professora!!
    Seus ensinos, sua disponibilidade, seu exemplo jamais esqueceremos.
    Ela foi ao encontro do Mestre, mas viverá para sempre em nossos corações.
    Que o Senhor abençoe a querida familia Lemos e a grande familia ibadiana.


  17. Deus recolhe mais uma rosa de Seu jardim! Nossos sentimentos pela morte desta desbravadora serva de Deus. Aos familiares, o nosso carinho.

    Anderson de Carvalho


  18. Meus sentimentos a familia Lemos e a família ibadiana. Irmã Dorris sempre foi uma pessoa especial pra mim,sei que ela está com o pai. Eu nunca havia perdido uma pessoa tão próxima a mim, e é um sentimento, uma dor indescritivél.
    que Deus console nossos coraçoes e fortaleça sua familia.


  19. Querida família Lemos e família Ibadiana,
    sentimos pelo falecimento da missionária Ruth Doris. Que o Espírito Santo, Deus de toda consolação, nos console neste momento difícil.
    Deus recolheu a missionária Doris, mas a sua marca ficará para sempre em nossas vidas e na história da Assembleia de Deus no Brasil.


  20. Our hearts are heavy to hear about the home going of Doris. She has been an incredible inspiration to all of us missionaries down through the years. She will be missed more than we can say. John, we love you so much and grieve with you as well as all the family. We are praying that God will give you all strength and comfort during this difficult time. Randall & claudia


  21. Querida familia Lemos:
    Depois de minha mãe, a irmã Dorris foi a pessoa que mais influenciou minha vida ministerial. Embora profundamente triste, sabemos que ela descansa com o Senhor. Que Ele console seus corações (e dos milhares de Ibadiano também)neste momento tão delicado.
    Miss. Elza Mouraria Reis (Santos – SP)


  22. Em nome de toda igreja Assembleia de Deus no Brasil, mui especialmente em São Paulo, Ministério do Belém, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, bem como sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, externa seus sentimentos ao pastor Kolenda e toda família.

    As Assembleias de Deus em todo Brasil lamenta a partida da nossa querida e inesquecível, irmã Ruth Doris Lemos, que representa muito para nossa Igreja.

    Com oração;

    Pr. José Wellington e Ir. Wanda Freire
    AD – Belenzinho – SP


  23. Em nome da AD em Guarulhos e em nome do Conselho Administrativo e de toda CPAD, Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor José Wellington Costa Junior, e sua esposa, irmã Lidia Dantas Costa, externa suas considerações ao pastor João Kolenda Lemos, Conselheiro Vitalicio da CPAD e a toda família, rogando que Deus conforte os corações dos irmãos.

    Pelos laços do calvário que nos une;

    Pr. Wellington Junior e Ir. Lidia Costa


  24. Em nome da Mesa Diretora e dos Ministros ligados à CGADB, Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, bem como em nome da Mesa Diretora e Ministros filiados a CONFRADESP, Convenção Fraternal das Assembleias de Deus, Ministério do Belém no Estado de São Paulo, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, bem como sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, externa seus sentimentos ao pastor Kolenda e toda família.

    As Assembleias de Deus em todo Brasil lamenta a partida da nossa querida e inesquecível, irmã Ruth Doris Lemos, que representa muito para nossa Igreja.

    com oração;

    Pr. José Wellington Bezerra da Costa
    PRESIDENTE
    CGADB e CONFRADADESP


  25. À família,

    Deixo aqui minhas profundas condolências.

    Muitos de nós, que nos relacionamos com a Miss. Dores, em qualquer nível, carregamos na alma o que dela ouvimos, de sua sensibilidade, humildade, mansidão, paz, carinho e paixão pelo evangelho. Hoje nossa querida professora/mãe já desfruta dos bens eternos, e nós continuaremos vivendo, o máximo que pudermos, sua suave e santa influencia. Infelizmente, aceitamos inconformados que “O mundo perdeu hoje mais um pouco de sua beleza, de sua pureza…”. Minha oração é que Deus conforte toda família.

    kenner R. C. Terra e família.


  26. Meus amados em Cristo Jesus, temos sido assolados por tão grande perda. Todos nós que amamos esta mulher de grande fibra e exemplo para todos nós!!!
    Meus sentimentos a toda a família e que Deus por meio de seu Espírito Santo venha confortar-lhes!!!
    Abraços cordiais!!! Saudades sempre!!!
    Lutero.


  27. Estamos recebendo neste momento às 16:40 esta notícia, e choramos também junto com vocês família ibadiana, pela perda desta mulher virtuosa. Neste momento de dor, a palavra mais forte que veio ao nosso coração, é a expressão do patriarca Jó: …o SENHOR o deu, e o SENHOR o (a) tomou: bendito seja o nome do SENHOR.(Jó 1.21). Família Lemos nós amamos vocês, e continuaremos a orar, para que o Espírito de Deus vos Console.


  28. Estamos tristes porque a Milionária Ruth Doris Lemos nos deixou. Mas também estamos alegres porque ela foi receber o justo galardão por tanto que se deixou usar como ferramenta de Cristo. E Para nós que servimos ao Senhor no IBAD, e a víamos como um baluarte de sabedoria para ensinar quando tropeçamos, não estará mais lá, defronte ao piano, ou nos brindando com suas reflexões cheias de sabedoria. Para quem buscaremos referência quando dúvidas nos assaltarem? Aprouve Deus resgatá-la para o seu seio; quis Deus estar com ela. A isso damos toda honra toda a gloria e todo o louvor ao Senhor nosso Deus que sabe o que e bom para cada um de nós. Sentiremos saudade, mas também temos esperança de um dia encontrá-la no seio de Abraão. Irmã Doris, até breve.


  29. Pr.Kolenda e familia Lemos,recebemos esta noticia com muita tristeza.Os abracamos neste momento de partida aos C’eus a nossa querida e inesquecivel Miss. Ruty Doris,que nos ensinou tantas coisas extraodinarias sobre reino de Deus.Grande referencia na obra missionaria como seus discipulos sentiremos muita saudade e lambraremos dela no campo missionario a cada momento, pois, sempre ser’a nossa referencia em missoes. O Brasil agradece pela dedicacao, renuncia e o empenho na formacao de milhares de obreiros. Nao dizemos adeus a esta serva de Deus e sim,” Ate a proxima vista irma Doris!”
    Que o Senhor console a todos


  30. Imensa é a nossa dor por tão grande perda mas nos consola saber que a encontraremos na Glória.Que o Senhor console seus filhos, genros,nora, netos e a todos nós da família Ibadiana principalmente ao nosso tão querido Pastor João Kolenda Lemos.Irmã Dorris uma jóia de valor incomensurável da qual sentiremos indizível saudade até que o Senhor volte.


  31. É com muita tristeza que recebo essa noticia. A irmã Doris era uma tremenda mulher de Deus. Eu a admirava muito pelo seu exemplo de vida e testemunho. Mas o que nos consola que ela combateu o bom combate e que nos veremos na glória junto ao nosso amado Senhor e Rei Jesus cristo. Que o Espirito Santo console toda a familia. bjs


  32. À Família:

    estarei orando por vós, para que Deus console os vossos corações.
    Irmã ruth está na Gloria com o Senhor Jesus e em breve todos vamos encontrar-lhe.
    Querido pastor mark, por favor poste uma biografia completa de sua mãe e de seu pai.
    Isso é muito importante para a história deles e a AD no brasil.
    Por exemplo: O nome de eu avô paterno era Antonio Lemos? Seupai era parente do pr. J. P}. Kolena?
    Aí depois disso seria excelnte fazer a biografia completa de seu pai e mãe, esclareendo inclusive um possivel aprentescom j. Pr. kolenda. Ai ninguem pode dizer que brasileiro não tem memória.

    Um forte abarço


  33. A peregrina já completou a sua carreira terrestre e agora recebe o carro de Deus para levá-la à glória.

    Ver-nos-emos junto ao rio divinal…


  34. Meus sentimentos a familia Lemos e a família ibadiana. Irmã Doris foi para todos nós da familia ibadiana uma mãe que nos ensinou como melhor servir a Deus na pregação da palavra de Deus, no louvor sincero a Deus. Sem duvida é uma perda inrreparavél mas contudo aprove a Deus recolhe-la ao seu celeiro eterno. Irmã Doris até breve!


  35. Presto as minhas condolencias a Familia..Foi com muita tristeza que recebi a noticia…sentirei muitas saudades da senhora Missionária Ruth Doris Lemos um exemplo de mulher que dedicou toda a sua vida a chamada do Senhor Jesus…crieo que um dia estarei com a senhora na presença do SEnhor


  36. Que a graça, a paz e as doces consolações do Espírito Santo de Deus paire sobre cada coração neste momento tão triste para nós, Família Ibadiana.

    O céu, neste dia recebeu um presente!
    Conhecê-la para mim foi uma honra e um prazer inexaurível!

    “Pela Fé, Ruth Doris Lemos, guiada pelo vernáculo divino cumpriu seu objetivo e nos deixou uma vida de exemplos de fidelidade, intrepidez, brandura, carisma, sensibilidade, garra, e, dentre todos, o maior exemplo, o AMOR ÀS ALMAS!”
    “Desta o mundo não era digno.” (Hb 11.38)
    E por meio desta, muitos conheceram a graça de Deus apenas por um olhar.

    Meus mais sinceros e profundos sentimentos à toda família.

    Pela Graça que a nós foi revelada…
    Tiago Corrêa


  37. Querida familia Lemos,eu y minha familia estamos orando por voces para que o consolo do Senhor os sustentem. Ficamos muito triste com a noticia da partida aos ceus da nossa amada miss. Doris, n’os perdemos e o ceu ganhou hoje uma serva fiel, nunca a esqueceremos ela ‘e nossa referencia no campo missionario,seus ensinos,vida,entrega,amor…,sentiremos saudades,nao dizemos hoje: adeus para ela y sim: ” At’e breve missionaria” Nossa nacao agradece por fazer parte das nossas vida e formacao de milhares de ministros na ceara do Mestre.Como seus discipulos continuaremos avacando na conquista de vidas no Brasil e nas Nacoes!
    Deus abencoe esta linda familia
    Miss. Jacqueline Dias
    Mexico


  38. A ASSEMBLÉIA DE DEUS DE SANTANA – CARIACICA – ESPIRITO SANTO, PELO SEU PASTOR RENATO TEIXEIRA BRUM (EX ALUNO DO IBAD),MANDA SUAS CONDOLÊNCIAS AO PASTOR KOLENDA E FAMÍLIA PELO FALECIMNTO DA IRMÃ DORIS.
    QUE DEUS POSSA CONFORTAR OS CORAÇÕES DE TODA FAMÍLIA.
    SAUDAÇÕES EM CRISTO
    PASTOR RENATO TEIXEIRA BRUM


  39. E com tristeza que fiquei sabendo da passagem da irma Doris para o Senhor,que Deus possa confortar seu esposo,filhos, nora e genros.Breve iremos encontra-la.


  40. Deus desceu em fraqueza, servidão e morte na pessoa de Jesus, que seguiu o caminho da cruz e, além da cruz, ressuscitou na vida que só Deus dá. A missionária Ruth Doris Lemos foi o exemplo de de confiança no Senhor, com abnegação e disciplina irrepreensíveis. Na vida da irmã Doris assistimos o caminho da cruz. Quem seguir a mesma estrada a verá no caminho da ressurreição. Ela serviu ao Deus da tristeza e da alegria e se tornou verdadeira referência em nossa memória de vida cristã a todos que a acompanharam no seu tempo e caminho. Em nome da Assembléia de Deus Ministério Belém, em Pindamonhangaba, rogamos a infalível consolação do Espírito Santo ao nobre Pastor João Kolenda e toda sua estimada família, por esta perda irreparável.


  41. À família Kolenda:

    Soubemos, agora há pouco, do falecimento de nossa querida irmã Doris. Gostaríamos de comparecer à cerimônia de seu sepultamento, mas, por motivo de força maior, estamos impossibilitados.

    No entanto, registramos aqui, e em telegrama já enviado à família, a nossa mais profunda dor pela perda, mas também a certeza da bem-aventurada esperança de que, um dia, se nos mantivermos fiéis, a encontraremos na glória.

    As sementes que ela, generosamente, plantou em nossos corações, em atendimento à santa vocação, continuarão dando frutos para todo o sempre.

    Com saudades,

    Debora Couto
    Geremias do Couto


  42. Pr. Kolenda y familia Shalom
    A noticia da partida para gloria da miss. Doris muito nos doeu, mas sei que esta com o Mestre, sei que ela l’a nao chegou de maos vazias, ela conquistou muito no reino de Deus ,pois como filho de ibadiano miss. Ivanildo y Jacqueline Dias pude testemunhar no tempo que estivemos no IBAD a vida desta grande mulher que a tenho como av’o , sempre nos tratou com amor e buscava agradarnos para que avida fosse mais f’acil,era assim com todos,via tambem sua entrega a obra missionaria , nos envolvia com as historias de missoes e sempre ajudava aos missionarios no campo. Obrigada Deus pela passagem irma Doris em nossas vidas refrencia de f’e, devocao,compromisso…,sei que um dia estaremos juntos diante do Grande REI. Saudades
    Deus console ao senhor Pr. Kolenda ,filhos, netos e genros
    Kaio Victor


  43. Participo diante de toda familia Kolenda e da ibadiana todo meu pesar oferecendo minhas orações rogando ao Pai celestial que os conforte e fortaleça permitindo-vos que recordem dos momentos mais preciosos vividos com a Brilhante e Inesquecível Serva do Senhor.


  44. Tem sido o nosso imenso prazer e honra ter servido ao IBAD esses ultimos 13 e estabelecido um elo forte de irmandade, amor e admiracao com a Irma Dorris.
    Sentiremos muitissimo a falta dela, um referencial autentico a tantos incluindo esse casal.
    Nossas coracoes estao pesados e nossos olhos encharcados, mas regozijamos sabendo que ela agora esta na gloriosa presenca do Senhor.
    Maranata, nossa querida mentora!


  45. Há pessoas cuja vida sempre será lembrada, dada sua influência e postura. A Missionária Ruth Doris Lemos decerto marcou muitas vidas pelo seu testemunho de desprendimento, coragem e ousadia em favor da causa santa. Condolências a todos os familiares, mormente o Pr. Mark Lemos.

    Pr. Aécio Ribeiro – ADBR/SP


  46. Com muita tristeza no coração, recebo a notícia do falecimento de nossa queridíssima irmã Dorris. Como gostaria de estar presente no velório e cerimônia fúnebre, mas por motivo de compromissos já agendados, não poderei estar presente.

    No entanto, envio meus sinceros sentimentos à família na certeza de que o Senhor confortará os corações de todos nós.

    Trata-se de uma mulher que deixou marcas. Muitos, dentre os tais, eu, foram impactados por sua maneira simples, meiga, firme de viver a vida e conduzir seu ministério. Uma mulher que escolheu o Brasil para ser seu chão e os brasileiros para serem seus discípulos.

    Nos laços do Calvário que nos une,

    William de Jesus, Pr.


  47. Aprouve a Deus fazer muita festa no céu hoje!!!

    Estamos todos tristes pois ela foi um grande exemplo de como usar juntamente: a Graça e a Verdade.
    Seus ensinamentos, vida, exemplo, … ficará como um legado a todos nós…..
    Sua descendência é preciosa…….dos milhares de filhos e filhas que ela gerou……

    Eu gostaria de poder ir ai em Pinda abraçar o Papai Pr. Kolenda…..mais não posso. Mais por meio dessas palavras expresso minha profunda tristeza e peço ao Senhor que console os nossos corações e os corações de toda a familia.
    Pr. Kolenda, Pr. Mark e familia, Pr. Samuel e familia, Pr. Rogerio e familia…..enfim…sejam abraçados pelo Espirito Santo e recebam o consolo do Pai.


  48. Amados irmãos é com grande pesar que escrevo estas linhas. O Brasil perde uma filha do coração. Apaga-se uma luz nesta nação. Parte do sou devo à vida da irmã Doris e disto jamais esqecerei. Ela continuará viva em nós, que a amamos,nas nossas lembranças, na saudade de quem com ela conviveu. É impossível esquecer a luz que brilhou na sua face. Somos todos, Ibadianos, resposta à sua fé, frutos do seu amor e devmos ser a continuidade de sua esperança no Reino de Deus. Hoje abriram-se os Portais da Glógia para receber a uma heroina da fé. Uma mulher mãe de nações.

    Fiquem com Deus. O Brasil e o mundo está de luto, mas em oração pela família Lemos.

    De Robério e Família e amor


  49. Com muito pesar e sentimentos, nós recebemos esta notícia, sabendo a lacuna que deixou em nossos corações e de Tio João Kolenda, Deus estara através do Espirito Santo lhes confortanto, sentimos não poder estar presentes com voçês nesta hora de dor incomparavel.
    Seus Sobrinhos Danilo, Sirley e Denise e família.


  50. Deus, na Sua Magnificente Vontade, chamou para a Sua Casa, a «Casa do Pai», a nossa mui Amada Irmã Ruth Dóris Lemos, minha irmã e amiga. O seu testemunho ficou registrado entre nós,a propósito, dos altos serviços prestados à nossa Nação, através de seus “dons e talentos…” enquanto viva, como serva, provou pelas suas palavras, ações e atitudes..como valeu a pena entregar ao Senhor a sua vida. E o Senhor honrou-a nesta terra. Chamada à eternidade, para junto do Senhor, agora desfruta de todas as bem-aventuranças e de todas as riquezas celestiais guardadas para aqueles que servem ao Senhor de corpo, alma e espírito.

    Resta-nos a alegria e a certeza de saber que um dia nos encontraremos com ela “na Casa do Pai”. Prestamos-lhe o devido reconhecimento e gratidão pelo seu abnegado serviço e pelo seu exemplo como filha de Deus.
    Apresentamos a toda sua familia, os nossos sentidos pêsames, orando para que o Senhor os fortaleça e os console!
    Maria Helena dos Santos Villa Nova, seus filhos: Alex, Ulysses,Júnior e Wesley e suas noras: Keila e Cintia.


  51. Recebemos a noticias que muito nos entristeceu, nossas condolencias ao Pr.Kolenda Pr. Mark e a toda familia.
    Irma Doris marcou de maneira especial minha vida e principalmente meu ministerio; Especialmente uma palavra sua que recebi quando passava por uma crise no seminário. Parafraseando Davi: “Tomba em solo Brasileiro uma grande Serva de Deus”
    Familia sintan-se abraçados por mim minha familia, e com certeza pelo Espirito Santo nosso consolador
    Pr. Ismael Montanha


  52. A Família Enlutada,
    A Missionária Ruth Doris Lemos deixa um legado para as nações. Seus ensinamentos como ensinadora se perpetuam através de muitas vidas que foram marcadas por sua sabedoria e exemplo. Para nós, apesar da dor da separação, resta o consolo de que um dia almejamos nos encontrar com essa serva de Deus na glória.

    Pr. Robson Wander de Paula


  53. Estamos consternados pelo falecimento de nossa Tia Ruth Dóris Lemos, pois sempre foi uma baluarte em todos momentos,servindo de referência para todos.
    Sentimos não podermos estar presente no sepultamento,mas oramos a Deus para que comforte a nosso Tio e aos nossos primos.


  54. O nosso coração esta chorando,pela perca de nossa Tia,que sempre foi um grande exemplo de fé, dedicação e amor a causa do Mestre eterno Jesus.


  55. Venho externar meus sentimentos ao Pastor Kolenda e família,para mim foi uma Honra tê-la conhecido e fazer parte da família Ibadiana,esta hora é muito triste para todos nós pois temos que dizer adeus a Miss.Doris mas antes de tudo nossa Mãe.
    “Então ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor.Diz o Espírito,”Sim, eles descansarão das suas fadigas,pois as suas obras os Seguirão”(Apocalipse 14:13).
    Até breve querida Mãe.
    Miss.Vilma Ap. Moreira dos Anjos


  56. A Tristeza toma conta do nosso coração.
    Neste momento vem a nossa mente as mais ternas lembranças, dos ensinos, do carinho, do grande exemplo de vida, mãe, amiga, mestra ….. falta-me palavras.
    Fazem mais de 30 anos que passei por Pinda, mas guardo até hoje os ensinos da Grande Mãe DORIS.
    Pr.Kolenda, Mark, Familiares; Somente nosso grande mestre Jesus para consola-los; estamos orando por voces.

    Pra. Sonia Darci Montanha e Femília


  57. Sentimos muito com a perda de nossa querida irmã Doris…as lágrimas falam forte neste momento..desejamos a toda família o consolo de Deus.Sempre seremos gratos a Deus por tudo que ela nos ensinou, como uma mãe que guiava os filhos ibadianos.


  58. É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de nossa amada Irmã Dorris. Uma enorme perda para ó Reino de Deus, e um imenso exemplo para todos que a conheceu. Um abraço a família Lemos e que o Espírito Santo os conforte.

    Ednei e família (Turma 1998-2001)


  59. Eu sempre considerei ela como uma avó pra mim , sempre presente em todas as coisas … Sempre querida , amanda , e muitas coisas que nem da pra descrever aqui!
    Saiba que estou orando por esta familia.
    Flórence


  60. A professora Doris foi um exemplo para os jovens da nossa nação, a familia Lemos é um verdadeiro exemplo, os nossos pessames as Pastoras Rebekah, Raquel e O Pr:Mark o SENHOR é com vocês, a familia Maciel Ora pela familia, nossos pesames A Paz do SENHOR


  61. Quando soube do falecimento da nossa querida e inesquecivel professora e Miss. Ruth Doris Lemos,
    senti profunda tristeza pois minha vida teve um sentido diferente e especial quando convivi com essa extraordinaria serva do Senhor Jesus no IBAD.
    Rogo ao nosso Deus que conforte os coracoes de todos…

    Ainda eu passe pelo vale da sombra e da morte,nao temerei mal algum…(Salmo 23)


  62. To the Lemos Family; It is so hard to even consider that I won’t be joining my dear friend for coffee and conversation. Dorris has been a very special friend, mentor, and blessing beyond compare. We’ve shared Norse chit-chat,good shopping deals, spiritual times, and so much more. Every time I lift the lid on the piano in the chapel it brings a smile… for Dorris left a special sticker there, “Uff da” …an expression from Norway. My love, prayers, tears, and grateful heart for having the joy of getting to know a special handmaid of the Lord in a personal way, goes to all the family. May the God of all comfort be with you. Sharon


  63. Pr Mark e familia ,ficamos muito triste com o falecimento da sua querida mae..os ceus recebeu um grande presente hoje..estaremos ornado por vcs..p/ q Deus de forcas p/ suportarem essa separacao…
    receba nosso abraco….Eliane e Wladimir

    Newark, New Jersey


  64. nos gostariamos muitissimo que o velorio de nossa querida irma Doris fosse transmitido ao vivo, pois infelizmente nos nao poderemos ir ate ai. e com muito pesar que recebemos esta noticia no dia de hj. nos a amavamos por demais.
    Deus console a todos da familia, nosso querido Pr. Kolenda, Pr. Mark, miss Helba e as filhas, Miss Raquel e Rebeca, seus netos e genros.


  65. Com sua postura e caráter imutáveis, seu testemunho de fé em Cristo se fortaleceu quando irmã Dóris demonstrou sua renúncia, ao deixar sua pátria e doar-se ao Mestre, em uma terra desconhecida e bem distante de sua realidade social.

    Verdadeira missionária, mulher dedicada e de nobreza incontestável, sempre demonstrou seu profundo amor em todas as suas inúmeras atividades.

    Com toda a minha família sentimos muito e expressamos as nossas condolências ao pastor Kolenda e a todos os seus, porém, com a certeza de que o Céu ganhou.


  66. Amada família Lemos e Ibadiana,

    não há palavras para descrever o pesar pela notícia sobre a ir. Dóris..não tive, como muitos, o privilégio de conhecê-la pessoalmente, mas como fui edificada por sua família, que conheci através da Rede Boas Novas e pelos Devocionais do Ibad, e assim, aprendi a admirá-los e tê-los como exemplo de irmãos…

    Só o Senhor, e esta é a minha oração, poderá consolar vossos corações, até que se reencontrem novamente – esta é a esperança que fortalece e conforta nossos corações.

    Que o Senhor Deus, que vive e reina para sempre, possa abençoá-los e guardá-los no amor de Cristo Jesus.

    Um fraterno e carinhoso abraço,

    no amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

    ir. Andreia Ferreira


  67. Família LemOs Kolenda e ibadianOs venhO mais uma vez aqui dizer, que sintO muitO pela perda de uma Grande Mulher de Deus, que fez a Obra dO SENHOR aqui na Terra, deixO para a meditãO dOs Famíliares em Geral “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
    Romanos 8:28
    nãO tiver OpOrtinidade de cOnheçe-lá, mais creiO que era uma pessOa muitO carinhOsa e amada pOr tOdOs!!!
    Que Deus AbençÕe e cOnsOle tOda a Família LemOs Kolenda e tOda Família ibadiana
    sinta-se AbraçOdOs pOr mim tOda a “FAMÍLIA” em Geral!!!


  68. Que privilégio em conhecer nossa querida, “matriarca dos ibadianos”, irmã Dorris, como carinhosamente a chamávamos. Passar quatro anos em Pinda foi uma bênção em minha vida. Tive a oportunidade de cantar nos grupos musicais da escola, algo que almejava mesmo antes de ir para o Ibad, pois ouvia falar da irmã Dorris através do meu pai, meu tio e outros ex-alunos. Considerava uma avó que ainda não conhecia.

    Até hoje me lembro da emoção de estar de joelhos na capela no meu primeiro devocional e ouvir o um belo hino executado pelos dedos ágeis daquela eximia pianista. Como era bonito vê-la “sentindo” cada nota dos belos hinos da Harpa Cristã.

    Sempre vou me lembrar do ardor missionário que irmã Dorris incutia em cada um de seus alunos. Se fosse possível, ela enviaria cada um para o campo missionário, para aqueles que nunca ouviram falar de Cristo.

    Não vou me esquecer das apresentações missionárias, das aulas de missiologia, dos ensaios do coral, quarteto e dueto; do esforço para aprendêssemos harmonia e até mesmo piano… Como se esquecer da preocupação com os alunos e seu sustento. Não poderei esquecer os bolos de amora (tive a oportunidade de colhê-las), das sobremesas preparadas por ela e das festas de fim de ano para os coristas, na “Casa Branca”. E o mais importante, como se esquecer do caráter cristão, da dedicação, da humildade, da sabedoria e finalmente, de uma vida inteira dedicada ao Mestre!

    Ao escrever essas linhas, não consigo segurar o choro, pois a saudade é grande, mas com a certeza de logo mais reencontrá-la, no porvir.

    Sempre vou amá-la e tentar seguir seus passos, pois ela seguiu os passos do seu Senhor!

    Oro ao Pai para que dê forças e console pastor João Kolenda Lemos e sua família nesse momento de perda.


  69. A Miss. Dóris foi extremamente importante em minha vida. Em 1997, ainda em meu primeiro ano, ela me direcionou a escrever, hoje, estou no quarto livro escrito. É impossível dizer o quanto aprendi naquelas aulas. Meu abraço à família e a todos os ibadianos que sentem muito essa inigualável perda.


  70. Os céus foram presenteados…a terra e a familia ibadiana perdem com certeza aquela que foi uma grande mulher de Deus que pisou nosso solo brasileiro…irmã Dóris cumpriu sua missão e nos deixou um exemplo a ser seguido de paixão e amor pela obra missionária…Privilégio tiveram aqueles que puderam sentar ao seus pés e aprender com ela. Suas aulas, sua pregações ou como ela mesmo dizia: seus pensamentos devocionais,suas músicas enfim tudo nela inspirava missões e amor pelas almas. Meu Deus obrigado por nos ter presenteado com a vida e ministério da irmã Dóris por todos esses anos e agora a tomasse pra Si…
    Pr.Kolenda, pr. Mark, irmã Rebeca, irmã Raquel e a todos da familia estaremos orando por vós e que Deus os console…
    Pr. Adilson da Silva e Gabriela Silva
    Florianópolis – SC
    Assembléia de Deus
    ex-alunos 1998 a 2001


  71. Hoje, ontem… Já chorei muito! Mas as minhas lágrimas estão impedindo de ouvir um novo coral.

    Ouça!… Ouçam!!! É um lindo coral no céu!!! E quem está regendo?? Ela! Ela mesma! Aquela que sempre nos olhou de forma serena, porém penetrante nas aulas. Aquela que, com sotaque, pregava na capela como uma gigante da Palavra. Aquela que sempre passava pelo pátio do colégio como uma Embaixatriz da Palavra do Alto! Aquela que teve, sim, 3 filhos… 100 filhos… 1.000 filhos 10.000 filhos Ou mais! E que circulam por todos os países da terra levando a Palavra de Deus!

    Ei! Páre de chorar! Ouça! Ouça o coro angelical!

    Ah!… Tem um anjo que acha que é tenor. Mas a voz dele é… Baixo! Sim, baixo! Como será que esta magnífica serva de Deus dirá ao anjo, reposicionando-o na sua formação neste coral? Ela talvez diria: “Ôôô, irmão!…” Será?? Não!… Claro que não! Talvez ela diga, antes de arrumar o coral: “Luz! Anjo! Cheguei agora e já deu pra perceber que tudo aqui é lindo! Que lugar lindooo! Que paz!!! Quanta glória!!! É um lugar perfeito para esperar os que me amam, e os que ainda estão lááá naquela terrinha que só tem dores e sofrimentos.” E ainda ela continua falando com terna voz de mãe… Em inglês? Portuquês com sotaque? Não importa! O que importa é que ela diz com o entusiasmo de sempre:

    “Vamos cantar! Vamos cantar e cantar até os demais chegarem! Sim? E, finalmente juntos, numa só voz, canteremos eternamente!!”

    Ôpa! Chegou o Pai! O Criador…

    Ela se dirige à ELE com a mesma voz doce e suave:

    “Pai Celestial, posso cantar com os Seus anjos o que sinto neste momento?” Após um breve momento de silêncio, mas que dá o tom divino de consentimento, ela, a Embaixatriz das Missões no Brasil, Dorris Lemos canta, canta agora lindoooo lá no céu:

    ” Tenho paz como o rio, paz como rio… Tenho paz como rio em meu ser!…”

    A partir de hoje e eternamente, ela, Dorris Lemos VIVE em perfeita PAZ!!

    Eu te amo! Nós te amamos – eternamente!


  72. Adeus vozinha querida…mas saiba que seu olhar penetrante e seu amor pela obra jamais serão esquecidos, pois eles foram fincados em nossos coraçoes como a unica coisa que realmente importa nesta vida.
    Amava vê-la sorrir, mesmo que fosse um sorriso comedido, amava seus deliciosos bolos de chocolate que aquecia os nossos natais e coraçoes.
    Sempre a amaremos como um dos maiores exemplos de vida dedicada ao Senhor… que não se conteve apenas em amá-lo mas fazer centenas de jovens coraçoes a amá-lo tambem!!!!
    A toda sua famíla nossas orações e cumplicidade na dor!!


  73. Dear John,Mark, Rachel,Rebekah and family. Our family was saddened with the news of the passing of sister Doris. And yet, with the sadness was the immense appreciation of knowing someone whose life was lived in dedication to her Lord and Saviour, in service to others and immersed in the love of family. Doris’ love of music will continue to touch the lives of many through the ministry of her students and her students students. We honour her legacy. We pray that the God of all comfort will be with you in these coming days. Paul and Ruth Porta and family.


  74. Foi com muita tristeza que recebemos a noticia do falecimento da mãe de todos os ex-ibadianos. Graças a Deus que tivemos o privilégio de ser alunos dela. Rogamos ao Senhor de todo consolo que console a familia, esposo e filhos. Deus seja louvado pelos frutos obtidos das sementes que ela plantou. Por causa do ministério, não pudemos estar presente.
    Deus os abençoe.


  75. A família Corrêa Santos-PG) manifesta o mais profundo pesar pela partida da querida pastora Doris Kolenda que deixa uma profunda lacuna no ensino teológico das Assembléias de Deus do Brasil.
    Nosso conforto é a certeza que um dia estaremos para sempreao lado dela com o Senhor Jesus.


  76. O Ceu está em festa!
    Muita música, muita alegria
    Uma pausa repentina e
    Um lindo solo de piano se inicia…

    Adeus, irmã Doris.
    Saudade e amor eternos!


  77. MEUS AMIGOS, MEUS IRMÃOS
    COMO É DIFICIL PERDER ALGUÉM TÃO ESPECIAL COMO A IRMÃ DORIS. REALMENTE O CÉU TEM MOTIVOS DE SOBRAS PARA FESTEJAR E, A TERRA, PARA LAMENTAR. GOSTARIA MUITO QUE O SENHOR ME DESSE CONDIÇÕES DE REPISAR OS PASSOS DESTA, COMO SEMPRE EU DIZIA, DESTA MINHA SEGUNDA MÃE.
    DOS QUE PARTEM PARA A GLÓRIA, ALGUNS SÃO INESQUECÍVEIS; UM OU OUTRO NUNCA DEIXARÁ DE ESTAR PRESENTE EM NOSSAS VIDAS; E ESTE É O CASO DA IRMÃ DORIS; SERÁ LEMBRADA CADA DIA POIS A AMEI DE TODO CORAÇÃO. A ESPERANÇA TAMBÉM ME FAZ DIZER: ATÉ BREVE!
    COM LÁGRIMAS ESCREVO, MAS AS LEMBRANÇAS SÃO DA FACE SEMPRE FELIZ DESTA VERDADEIRA HEROINA DA FÉ – DA QUAL “O MUNDO NÃO ERA DIGNO”…
    QUE O SENHOR CONSOLE ESTA ABENÇOADA FAMÍLIA QUE AQUI PERMANECE.
    ABRAÇOS


  78. Amados,
    O que dizer? perder alguém que amamos…é sempre uma perda irreparável…o consolo? as lembranças…
    Ruth Doris Lemos
    Uma mulher que sabia o que queria,o que estava fazendo, pra quem, e pra onde estava indo! acredito que todos seus objetivos foram alcançados até o último instante( vi o video de vcs no hospital…chorei e disse ao meu filho de 11 anos ao meu lado…”que eu possa tb terminar assim.. que presente!!!!)
    Celebro a vida desta guerreira que só deixou exemplos pra todos que passaram por suas mãos!!
    À família lemos a honra de fazer parte da vida desta mulher!!
    Que o Espírito do Senhor seja derramado sobre voces em forma de gratidão e consolo!
    Um abraço
    Dilma Laurindo Leal
    Curitiba


  79. De mãos dadas com as muitas centenas de ex-ibadianos enlutados, registro o mais profundo sentimento de perda e, ao mesmo tempo, gratidão, a alguém que, definitivamente, marcou minha caminhada pessoal e ministerial.

    Que o Senhor dê à família Lemos o devido consolo e que as lições aprendidas com Ir. Dorris por todos nós, ao longo de décadas, continuem sendo passadas adiante e se perpetuando através das próximas gerações.


  80. Estamos profundamente consternados com o falecimento da nossa querida e eterna irmã Doris. Lamentamos receber a informação apenas ontem (dia 24) perto da meia noite. O que nos impossibilitou de prestar nossa última homenagem pessoalmente. Já que estamos a quase 3.000 kms de distância. Mas nos unimos a toda familia ibadiana neste momento de dor pela perca irreparável desta que sem dúvida foi uma grande desbravadora do evangelho e ensino teológico no meio pentecostal brasileiro. Esta fez como o Apóstolo Paulo: “acabou a carreira e guardou a fé”. Deixando um grande legado de fé para as próximas gerações. Irmã Doris foi e é um grande referencial de vida cristã para nós e nosso ministério. Portanto, que Deus fortaleça o Pr. Kolenda, Pr. Mark e irmã Elba neste dolorido momento. Como também a toda a família Lemos nossas siceras condolências.

    Messias Jr. e Josebel Wolter


  81. Com minha mestra por excelência aprendi, num dos momentos mais desérticos de minha vida,na casa do oleiro (IBAD), que assim como o ourives trabalha o ouro no fogo, com esmero e dedicação, dando-lhe alívio, de vez em quando, do processo de derretimento, para dele lapidar uma peça rara e única; assim também o ourives Supremo lapidá-nos em Sua fornalha. Doi o processo, de vez em quando, Ele dá o alívio, mas permanece no processo até ver em nós a imagem de Seu Filho. Este é o Seu projeto eterno, nos tornar novamente a Sua imagem e semelhança. Obrigado, meu Deus, pelo privilégio de ter aprendido com as palavras, testemunho, postura, com o OLHAR da amada, irmã Dóris.


  82. Faltam palavras pra descrever a dor dessa perda. O que me conforta é saber que não e eterna essa deparação, pois um dia nos vermos na glória. A irmã Doris foi pra n´s ibadianos uma conselheira, amiga, exemplo de obreiro excelente. Estou certa de que Deus que a recolheu para Si, tb derrama sobre nós a bençao confotadora. A todos familiares o meu abraço e que O Senhor traga aos vossos corações o bálsamo para a vossa dor.


  83. Quero expressar os meus mais profundos sentimentos, a toda familia Lemos e ibadiana. Nesse tempo onde muitos se fazem Apostolos (as), Deus fez da irma Doris uma verdadera Apóstola do seu tempo. Hoje aqui na Espanha, chorei…mas com a certeza de que um día estaremos todos juntos na presença do Mestre. Fica a o testemunho e exemplo da irma Doris para que seguindo o seus passos possamos continuar inabalaveis na fe daquele que no chamou. Posso ouvir umas das suas cançoes cantada pelo coral do IBAD ” O jamais se acaba” Abraços, Pr. Alcino e Familia.


  84. estudei lá nos anos 80 e 81 trabalhei na construção do prédio, é grande a saudade, dos amigos dos professores, lembro-me que escrevia poesias me chamavam de coelho, um dia a irmã doris me chamou e disse: o! irmão foi vc que escreveu aquele livrinho ? gostei muito mais i irmão não coloca mais na capela pois i irmão João não quer, levei uma pequena bronca, mas seu sorrizo, sua ternura, seu amor por cada aluno irradiava em seu olhar. estou com meu coração apertado pois ainda esperava va-la em vida, mas… o Senhor a tomou pois ele precisava de descanso, pois dedicou toda a sua vida na obra do Senhor!! que Deus conforte toda a familia e todos os ibabianos amem……..


  85. estudei lá nos anos 80 e 81 trabalhei na construção do prédio, é grande a saudade, dos amigos dos professores, lembro-me que escrevia poesias me chamavam de coelho, um dia a irmã doris me chamou e disse: o! irmão foi vc que escreveu aquele livrinho ? gostei muito mais i irmão não coloca mais na capela pois i irmão João não quer, levei uma pequena bronca, mas seu sorrizo, sua ternura, seu amor por cada aluno irradiava em seu olhar. estou com meu coração apertado pois ainda esperava ve-la em vida, mas… o Senhor a tomou pois ela precisava de descanso, pois dedicou toda a sua vida na obra do Senhor!! que Deus conforte toda a familia e todos os ibabianos amem……..


  86. À família Kolenda Lemos, que o Deus e pai das misericórdias e de toda a consolação vos conforte. Apesar de não ter sido aluno da miss. Dóris, fui aluno do internato do IBAAD – Belém – PA (86 a 90).Ali, várias de meus professores foram alunos dessa incasável serva do Senhor, dentres eles estão o Pr. Jedilson Rodrigues (diretor e mestre abençoado), Pr. Aluisio Maciel, profª Raimunda Mourão e outros. Nesse momento o povo assembleiano brasileiro e demais evangélicos choram a perda de mais uma heroina da fé. Entretanto, nos céus, Deus e os anjos fizeram questão de receber sua serva não só de braços abertos como também de pé saudaram a chegada daquela que em vida combateu o bom combate da fé. A miss. Dóris nos deixou, porém, seu legado exemplar e teológico nos acompanharão por toda a nossa vida. Que o Senhor possa confortar nossos corações.

    Pr. Joiade Lima dos Santos
    Ceilandia – DF


  87. À Família Lemos,

    Minha esposa Agda e eu recebemos com grande pesar a notícia do falecimento de nossa querida Miss. Ruth Dórris Lemos, ela foi uma mãe, e um referêncial de esposa de pastor. Uma mulher que nos ensinou muito em sala de aula, mas muito mais através de sua vida. Nunca vou esquecer o coral, sua pontualidade, sua mensagens na capela, seus sábios conselhos. Muito em breve nos encontraremos de novo no céu!!


  88. À Família Lemos. . .

    Não fiz parte do coral do IBAD, pois no teste ela me disse para pregar. Começou ali a minha primeira lição, desenvolver com excelência a carreira e o ministério que recebi do Senhor. Sou grato a Deus pelas aulas de hermenêutica, missões exegese que tive com a Miss. Doris Lemos. Indubitavelmente, uma lacuna ficou, mas que o amor de Deus que excede todo o entendimento humano possa confortar os nossos corações.
    São os nossos sentimentos à Família Lemos e a ibadiana.
    César e Maíra Roza de Melo
    Brasília – DF


  89. A notícia do falecimento da Irmã Dóris nos deixou muito tristes. Temos a certeza de que ela esta na Glória e que em breve nos encontraremos.
    Agradecemos a Deus por ela ter sido exemplo de fé, amor, dedicação, obediência e confiança no Senhor.
    Lembro-me de ter crescido ouvindo o seu testemunho de fé juntamente com o Pr. Kolenda e da força que eles sempre deram a minha família…
    Sentiremos muita falda da “Vovô Doris” (era assim que meus irmãos e eu a chamavamos).
    Desejo que o Senhor console ao Pr. Kolenda e a toda sua família, bem como a nós, família ibadiana de coração.
    Tenham a certeza de que estamos orando por vocês.
    Forte abraço a todos,

    filha de Justino e Adelina Sachimbombo.


  90. Saudades,em breve nos encontraremos…!


  91. É dificil até para escrever neste momento, estamos profundamente triste pela perda de nossa mestra,mae e missionaria irmã Doris. Estou sabendo do ocorrido neste momento.Mas louvo a Deus por tudo que essa pessoa fez por mim e por todos ex alunos do ibad. Confesso que nunca conheci uma pessoa tão integra como a irmã Doris…o maior exemplo de uma pessoa cristã que ja conheci…deixo meus sentimentos e que o SENHOR conforte o coracao do Pr. Kolenda, Pr. Mark e irma helba e todos os seus familiares…..Deus os abencoe.


  92. É com grande tristeza que recebi a notícia. Desde que entrou na minha vida a mesma ficou marcada pela mae, amiga, conselheira que Jamais poderei esquecê-la. Seu jeito, sua maneira doce falar, seus ensinos, uma fonte inesgotável de sabedoria e unção. seu trabalho e dedicação a obra missionaria. Como dizia no caminha do IBAD ate a Feira da cidade, naquele Opala. ” Missoes faz parte do meu dia dia irmao David” uma verdeira serva de Deus, como dizia Pr. Kolenda “La em casa tem uma anja”. nunca esqueci de tudo que aprendi com essa mulher . Ah!!! que saudade daqueles bolos de coco,Amora e de laranja. Daqueles trabalhos nos rodeios para grangear fundos para obra missionaria. o tempo passou e sua vida e dedicação foi como uma semente plantada nos corações de seus alunos que nasceu uma grande arvore neste Brasil, e hoje produz muitos frutos.
    Resta nos hoje a saudade e a esperança que muito em breve estaremos junto na cidade eterna.
    as lembraças de Doris Lemos me motiva a lutar e ganhar almas.
    Pr.Kolenda, pr. Mark, irmã Rebeca, irmã Raquel e a todos da familia estaremos orando por vós e que Deus os console.
    amo esta familia fazemos parte da mesma.

    Pr. David Stringhett
    Cariacica ES


  93. Queridos é com a profunda tristeza que recebemos a nóticia do falecimento da nossa Querida Miss. Ruth Doris Lemos… Mas Deus sabe tudo… chegou a hora e ela partiu para junto do Pai… A nossa esperança é reecontrá-la assim que Deus nos chamar ou à quando do arrebatamento da Igreja se ainda estivermos vivos… Ela é uma referencial, deixou legado para todos que tiveram a oportunidade de estudar e aprender junto aos pês dela e do Pr. Kolenda. Não existem frases por ponposas que sejam capaz de descrever o caráter líbado dessa serva do SENHOR JESUS. A sua abnegação, carinho, afeto, seu exemplo de humildade, da integridade, amor e dedicação são marcas que nos acompanham todos os dias da nossa vida aqui na terra…

    Hoje, somos o fruto do grande trabalho realizado por este casal maravilhoso…

    Estamos com coração dilacerado, chorando e lamentando pela sua perda junto de nós e dos familiares, mas permanecendo em Cristo à veremos um dia no seio do PAI.

    Meus pesames para toda familia ibadiana, e em especial aos seus filhos, sobrinhos, netos e noras neste momento de dor e de consternação…

    E Que Deus nos conforte em Cristo Jesus…

    Meus abraços…
    Com Carinho!!!
    Pr. Tcharton, Sandra, Lael e Elíabe.
    Guiné-Bissau – África Ocidental.


  94. Entre nós permanece a semente que germina a cada dia mais e mais e no paraiso chega a sementeira dando contas à Deus da obra realizada. Combater o bom combate e encontrar-se com Deus. Poderia um ser humano desejar algo melhor? Nossas lágrimas são de alegria por termos tido o privilégio de convivermos com algém mais que especial. Saudades.


  95. Sinto saldades do tempo que estivemos juntas estudando a palavra de Deus. (1968)
    Que Deus conforte a família, pois ela combateu um bom combate.
    Continuarei orando por vocês.


  96. Passando novamente por esse blog e agora no luto do Pr Kolenda, o meu coração pára à considerar a grandeza desse casal. Foram exemplos para todos nós!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: