h1

Informações do falecimento da Missionária Dóris

23/10/2009

DorisLemos

 O início do velório da Missionária Doris Lemos, dar-se-á na capela do IBAD a partir das 2hs da manhã, do dia 24 de outubro; o culto fúnebre, também na capela do IBAD, às 11h30m até 12h30m; e o sepultamento, às 13h no cemitério municipal de Pindamonhangaba-SP.

A família pede que os irmãos e amigos observem os horarios acima postos.

149 comentários

  1. Embora convictos de que a “irmãe” Doris seguiu sua vocação do eterno subir, sua falta nos causa uma dor imensa, que somente Deus pode avaliar. Assim como somente Deus poderá recompensá-la por todos os benefícios que seu ministério produziu nas nossas vidas e no nosso país. Guardo muitas lembranças especiais da dedicação,labor, zelo e amor que ela tinha por nosso Senhor Jesus e sua igreja. Obrigado,Senhor, pela Missionária Ruth Dóris Lemos.
    EZEQUIAS SOUZA E FAMÍLIA


    • Agradecemos a Deus pelo privilégio que tivemos em estudar no IBAD e pela missionária irmã Doris que vai morar eternamente nos nossos corações. Somos três irmãs ibadianas e sempre vamos ser.Abraços na família com carinho e saudades.Elsa Maria de 75/6, Betinha de 78-80 e eu de 82/3


    • O MUNDO NÃO ERA DIGNO!
      O mundo foi honrado ao receber uma CAMPEÃ DE DEUS que soube com muita sabedoria,humildade,prudência e inteligência marcar sua história no mundo cristão evangélico,através do seu exemeplo de vida!

      Irmã Doris,ensinou a coragem,a determinação de seguir ao Senhor,a batalhar por uma fé viva em Deus,sobretudo ela ensinou na prática a plantar asemente do AMOR,plantando muito amor!

      Foi mãe,conselheira,ajudadora,auxiliadora e amiga de todos! Ela não morreu,ela foi descansar do seu tempo aqui.Ela seguirá viva em nossas mentes,pensamentos e em nossos corações!

      PARABÉNS IRMÃ DORIS,pelos seus feitos de amor!!!O HAITI,agradece pela sua existência no mundo,pelo seu apego as Missões Mundias!
      Obrigada por dar crescimento a minha visão missionária!!!!
      Suas recordações será sempre motivo de cantar,de poetizar e dar muitas gracias a Deus pela CAMPEÃ DE DEUS,Miss.RUTH DORIS LEMOS!!!!!!
      I LOVE YOU!!!!!!!!
      Sinceramente minha homenagem cá do Haiti!
      Missionária IRAÍLDES MOREIRA


    • Entendemos que a missão da Irmã Ruth Dóris Lemos foi completada nesta terra com muito louvor, dedicação e obediência à Deus. Só podemos agradecer a Deus pela sua vida,e pelo seu ministério de ensino e louvor ao Senhor Jesus.


  2. Saber do falecimento da missionaria Ruth Doris, nos deixa orfaos, daquela que foi inspiraçao para tantos coraçoes, movidos e incendiados pelo seu amor e dedicaçao missionaria, que Deus console toda sua familia…


  3. Neste dia uma luz se apaga na terra para brilhar no Céu diante do seu Senhor ao qual amava e deu a vida em sua obra. exemplo de vida para todos nós.


  4. Em meu nome de de minha família; e da Igreja que dirigimos, apresentamos as nossas sinceras condolências pela irreparável perda da Missionária irmã Doris Lemos. Em nossas Escolas Teológicas, e em nossos púlpitos haverá sempre uma cadeira vazia.
    Deus em Cristo console os nossos corações.

    Pr. Levy Conde


  5. Deus, na Sua Magnificente Vontade, chamou para a Sua Casa, a «Casa do Pai», a nossa mui Amada Irmã, Ruth Dóris Lemos. O seu testemunho ficou registrado entre nós, a propósito dos altos serviços prestados à Nossa Nação, enquanto viva, através de seus dons e talentos….A nossa mui Amada Irmã Dóris, provou pelas suas palavras, ações…comprometimentos, como valeu a pena entregar ao Senhor a sua vida. E o Senhor honrou-o nesta terra. Chamada à eternidade, para junto do Senhor, agora desfruta de todas as bem-aventuranças e de todas as riquezas celestiais guardadas para aqueles que servem ao Senhor de corpo, alma e espírito.
    Resta-nos a alegria e a certeza de saber que um dia nos encontraremos com ela “na Casa do Pai”, Prestamos-lhe o devido reconhecimento e gratidão pelo seu abnegado serviço e pelo seu exemplo como filha de Deus.
    Magnificamos o nosso Deus por nos ter dado o privilégio de presenciar, entre nós, uma heroína da fé do nosso tempo. Apresentamos a toda Sua Família, os nossos sentidos pêsames, orando para que o Senhor os fortaleçam e os consolem!

    Maria Helena dos Santos Villa Nova, seus filhos: Alex, Ulysses, Júnior e Wesley. Suas noras; keila e Cíntia.
    Paz


  6. Eu agradeço a Deus por ter conhecido a irmã Dóris e ser sua aluna. Ela deixa para mim o legado do amor a leitura da bíblia quando ministrava aulas de hermêutica. Mulher de grande firmeza na condução de sua familia, leal as suas convicções religiosas, politicas e educacionais. Elegante e sofisticada no trato com todas as pessoas a exemplo do mestre Jesus.

    Daniela Rejane
    S.Jcampos
    ex aluna 99-2002


  7. Esta notícia nos traz um misto de tristeza e alegria. Tristeza de não pode disfrutar da companhia tão singular de uma mestre por excelência. Confesso que aprendi tanto com Ruth Dorris Lemos. Um fato que ela falou e que nunca esqueço é o de compartilhar as experiências de campo para encorajar, pois pregação os alunos estavam acostumados a ouvir. A alegria é de que ela já está recebendo os seus lauréis, pois dedicou a vida para ensinar. Minhas condolências a família que está sofrendo muito com a ausência momentânea dessa guerreira que está brilhando na eternidade. David Botelho


  8. Faltou essa fala:
    Um tributo a nossa Miss. Ruth Dorris Lemos

    O Brasil inteiro deve um “muito obrigada” por ser escolhido para aqui plantarem uma rica semente….

    A familia ibadiana: “Como voce foi especial e imprescindível em nossas vidas”….até breve, querida mamãe e mentora.

    As igrejas/pastores: “Seu valor é imensurável em tomar-te responsavel pelas ovelhas e sabiamente gerar paixão, amor, serviço, graça, verdade, misericordia e fidelidade………!

    Os filhos de seus filhos (espirituais): Temos uma mãe/pai que tinha uma MÃE…….que servia a um Deus tremendo!!!

    Eis-nos…….
    Sem palavras……..

    Nos laços do Calvário, onde fomos conquistados.

    Silvia Mara (A SEUVIA QUE TÃO CARINHOSAMENTE ME CHAMAVAS)


  9. Não sei se é pedir mto………..
    mais desejaria que transmitissem o culto fúnebre online a todos nós……..pela inpossibilidade de irmos a Pinda.

    Grata.


  10. Privilegiados que somos por ser seus alunos, vai com ela uma parte de nossa história de vida pessoal!
    Um exemplo de dedicação em tudo que realizou!
    Descanse “Doró”!


  11. Em nosso nome e da Turma de Ibadianos do nucleo da ADBR_SJC, externamos aqui nossos sinceros sentimentos de gratidão a Deus pela vida dessa valorosa guerreira Miss. Ruth Doris Lemos. Também apresentamos nossas condolências aos familiares. Manifestamos nossa esperança de que o consolo do Eterno Espírito Santo estará convosco, sabendo que um dia estaremos juntos na eternidade.
    Pr. Jay & Lucy Gomes


  12. Irmã Dóris, deixa uma lacuna em nossos corações…Nesse momento é difícil encontrar palavras para expressar o que sentimos. Agradecemos a Deus pela oportunidade que a nós foi dada de conviver ao longo de 1,2,3 ou 4 anos com uma mulher virtuosa, uma verdadeira jóia de inestimável valor que se submeteu de forma voluntária à vontade do Mestre para servir em Sua seara. Sobre nós a semente do Evangelho foi lançada e,certamente, irmã Dóris contribuiu de forma direta para que a semente tornar-se uma árvore frondosa. O Mestre chamou à sua amada serva, bendita do Pai!!!Á família, nossos sentimentos…que o Espírito de Deus console vossos corações!!! Um abraço fraternal
    Marcos Pimentel Ramos


  13. Estou triste, estamos tristes. Peço a Deus que console o querido Pastor Joao Kolenda Lemos, seus filhos e toda familia, bem como console todos os ibadianos que aprenderam lições muito mais profundas do que escritas em livros, mas numa vida de dedicação ao Senhor. Estou triste.


  14. sinto-me honrada pelo previlegio de ter sido sua aluna…cada gesto de amor dado a mim, me fez ver que ela marcaria minha vida …assim como marcou a vida de todos que a conheceram…

    Querida…suas sementes deram…e darão muitos frutos…

    sempre te amaremos…


  15. A nosso querida irmã Dóris descansou nos braços do Pai. Aquele que ela tanto nos ensinou a amar e trabalhar por Ele. Jamais esquecerei as lições, principalmente as de fé em alimentar aquela escola com os poucos recursos que tínhamos em 1974/75. Eu e minha família enviamos nossas condolências pra vocês familiares e que o Espírito Santo vos console.


  16. Durante toda esta semana estivemos orando pelo restabelecimento da irma Doris, mas aprouve ao nosso Paizinho leva-la ao Seu lugar de descanso.
    Sem duvida sua ausencia deixara muitas saudades, mas se parar-mos e recordar-mos de sua jornada aqui nas terra, de como seu talento musical enriqueceu nossas vidas, de como suas mensagem na capela nos edificaram, saberemos agradecer ao Senhor por ela ter feito parte de nossas vidas.
    Com carinho,
    Bette Bomfim


  17. hoje há paz contentamento na casa de meu pai… A mesa esta repleta

    Minha maezinha a irma Dorris.
    Durante 4 anos a abracei no dia das maes.
    Me acolheu quando procurei um seminario para me esconder pq estava com depressão qndo perdi minha vó
    Tal nao foi minha alegria… encontrei a mulher que tocou a marcha nupcial do casamento da minha mae q nao conheci.
    Minha maezinha a irma Dorris
    Ela me contou a historia dos meus pais
    Eu nao tinha pais e seus filhos estavam longe…
    Era tudo q eu precisava
    Ela deixiu eu tocar violão em todos os cultos da capela
    Comprava iogurte, maça e weiffer de nozes para mim e para a Glaucia
    Minha maezinha irma Dorris
    Eu lembro do primeiro e do ultimo abraço
    Voce tinha cheirinho de bolo de chocolate com cobertura de amora
    Minha maezinha irmã Dorris
    Sua filha esta triste hoje de novo
    Não vou entrar em depressão
    Ela me ensinou a nao sofrer a perda
    Aprendi a sofrer pelos perdidos

    Missionaria Simone Rosa de Paulo
    (Filha de Otoniel Moura de Paula e Nicete Rosa de Paula)


  18. hoje há paz contentamento na casa de meu pai… A mesa esta repleta

    Minha maezinha a irma Dorris.
    Durante 4 anos a abracei no dia das maes.
    Me acolheu quando procurei um seminario para me esconder pq estava com depressão qndo perdi minha vó
    Tal nao foi minha alegria… encontrei a mulher que tocou a marcha nupcial do casamento da minha mae q nao conheci.
    Minha maezinha a irma Dorris
    Ela me contou a historia dos meus pais
    Eu nao tinha pais e seus filhos estavam longe…
    Era tudo q eu precisava
    Ela deixiu eu tocar violão em todos os cultos da capela
    Comprava iogurte, maça e weiffer de nozes para mim e para a Glaucia
    Minha maezinha irma Dorris
    Eu lembro do primeiro e do ultimo abraço
    Voce tinha cheirinho de bolo de chocolate com cobertura de amora
    Minha maezinha irmã Dorris
    Sua filha esta triste hoje de novo
    Não vou entrar em depressão
    Ela me ensinou a nao sofrer a perda
    Aprendi a sofrer pelos perdidos

    Missionaria Simone Rosa de Paulo
    (Filha de Otoniel Moura de Paula e Nicete Rosa de Paula)


    • Prezada Simone,
      Fui apresentado a você em 1996, se não me engano, ano de sua formatura, em SBCampo, numa tarde de domingo. O Coral cantou entre outras músicas, “O Farol”. Inesquecível!!
      Ler suas palavras tão carinhosas, me fez chorar muito, afinal posso imaginar o que vc sente!
      “Ela me ensinou a nao sofrer a perda. Aprendi a sofrer pelos perdidos” Lindo, lindo, lindo…

      Há uma música que diz: Eu só posso imaginar, como enfim será quando estiver ao Teu lado. Cercado por tua glória, que reação terei? cantarei jubiloso? ficarei em silêncio? Eu só posso imaginar…

      Um beijo, Deus abençoe sua vida e ministério!

      À família da Ir. Ruth, nossos sinceros sentimentos pela perda (apenas momentânea)da esposa, mamãe e vovó!

      Fábio e família


  19. A PAZ DO SENHOR A TODOS.

    É COM MUITA TRISTEZA QUE RECEBO ESTA NOTICIA DO PASSAMENTO DA NOSSA QUERIDA IRMÃ DORIS. MAS TAMBEM ME TRANQUILIZO POR TER TODA A CERTEZA DO MUNDO QUE UM DIA IREI ENCONTRÁ-LA NO CEU. HOJE TENHO RECORDAÇÕES DE MINHAS ESTADA NO IBAD EM 1975,76 E DAS MUITAS VEZES QUE ELA ME CHAMAVA DE CLUERIS. MINHA ALMA CHORA E PEÇO A DEUS QUE CONFORTE AS SEUS FAMILIARES QUE AI FICARAM. Pr. KOLENDA, MARK, RACHEL, REBECA.
    RUTH DORIS LEMOS, UMA SERVA DO SENHOR QUE CHAMAIS O BRASIL VAI ESQUECER.

    DEUS ABENÇÕE A TODOS


  20. Meus sentimentos aos familiares, alunos do IBAD e amigos da Missionaria Doris Lemos

    by NilmaBostonRio


  21. Nossas condolências para a família enlutada!

    Alguns obreiros aqui de Joinville tbem tiveram o privilégio de conhecer essa estimada serva de Deus!

    Quem canta o hino q está no portal do site da IBAD? Toma tua cruz? Lindíssimo, gostaria de baixá-lo ou saber o nome do cantor…


  22. A Graça e Paz do SENHOR e meus sentimentos para a Família Lemos e Ibadiana.
    Sentir a partida da Miss. Doris é como sentir-se órfão. Uma mulher que nos foi exemplo de Cristianismo em prática, de Amor Materializado, de vivenciar Cristo continuamente.
    Minhas lembranças dela é de uma pessoa que realmente nos amou, chamou a cada um de nós pelo nome e pela qualidade, e nos ensinou como seguir realmente a Jesus.
    Nós, os Ibadianos, como o Brasil e o mundo perdem uma autêntica serva do SENHOR. Mas, o que nos conforta é sabemos que agora ela está ao lado do SENHOR. Nós um dia a escontraremos na Glória!
    Meus sentimentos, Pr. Kolenda, Pr. Mark, Rachel e Rebeca, que Deus “os” e “nos” console!


  23. Sentir a partida da Miss. Doris é como sentir-se órfão. Uma mulher que nos foi exemplo de Cristianismo em prática, de Amor Materializado, de vivenciar Cristo continuamente.
    Minhas lembranças dela é de uma pessoa que realmente nos amou, chamou a cada um de nós pelo nome e pela qualidade, e nos ensinou como seguir realmente a Jesus.
    Nós, os Ibadianos, como o Brasil e o mundo perdem uma autêntica serva do SENHOR. Mas, o que nos conforta é sabermos que agora ela está ao lado do SENHOR. Nós um dia a escontraremos na Glória!
    Meus sentimentos, Pr. Kolenda, Pr. Mark, Rachel e Rebeca, que Deus “os” e “nos” console!


  24. Oi Irmaos a minha solidariedade em o nome do Senhor Jesus. Que possamos todos continuar a levar a palavra que cura e liberta. Esse mundo esta precisando de Deus e de pessoas iluminadas.

    http://brantonio.wordpress.com/

    Confie no Senhor!!!!!


  25. Irmã Doris minha 2ª mãe, em sua casa, na sala de aula, devocional, refeitório, enfim, em todos os lugares e momentos, sempre pronta para aconselhar, Meu Deus!!!!!!!!! está uma lacuna muito grande em meu coração. Um certo dia, perguntou-me se realmente eu queria casar-me com o seu sobrinho Danilo, pois este é um passo muito sério, e por toda vida. quando respondir que estava disposta pois o amava, ela disse-me, conta comigo! irei te ajudar em tudo que for preciso. Quando o Danilo chegou de Moçambique, ela ornamentou a sua sua mesa com doces biscoitos e bolos, e luz de vela, fez um ambiente romantico para que eu e o Danilo acertassémos a data do nosso casamento. enquanto isto ela saiu para jantar fora com o tio Kolenda, ficando lá o tempo suficiente para que nós pudessémos conversarmos e namorarmos um pouquinho, quando chegaram anunciamos o nosso noivado, e ela disse no, no, noivado, vamos orar, e comemorar. parabens. Irmá Doris marcou profundamente a minha vida, e é com lagrimas que escrevo estas palavras. amo, para sempre amarei esta mulher, que de fato exerceu um papel lindissímo enquanto viveu.
    Tia Doris, partiu para os braços do Pai, mas, deixou sementes espalhados por todos os campos por onde passou. certamente, brevemente estaremos para sempre unidas com Cristo.


  26. Com saudades, estou na multidão dos que foram ministrados pela vida da Irmã Dóris, mesmo dormindo, sua “fé inabalável” ainda fala e continuará falando…


  27. Hoje, ontem… Já chorei muito! Mas as minhas lágrimas estão impedindo de ouvir um novo coral.

    Ouça!… Ouçam!!! É um lindo coral no céu!!! E quem está regendo?? Ela! Ela mesma! Aquela que sempre nos olhou de forma serena, porém penetrante nas aulas. Aquela que, com sotaque, pregava na capela como uma gigante da Palavra. Aquela que sempre passava pelo pátio do colégio como uma Embaixatriz da Palavra do Alto! Aquela que teve, sim, 3 filhos… 100 filhos… 1.000 filhos 10.000 filhos Ou mais! E que circulam por todos os países da terra levando a Palavra de Deus!

    Ei! Páre de chorar! Ouça! Ouça o coro angelical!

    Ah!… Tem um anjo que acha que é tenor. Mas a voz dele é… Baixo! Sim, baixo! Como será que esta magnífica serva de Deus dirá ao anjo, reposicionando-o na sua formação neste coral? Ela talvez diria: “Ôôô, irmão!…” Será?? Não!… Claro que não! Talvez ela diga, antes de arrumar o coral: “Luz! Anjo! Cheguei agora e já deu pra perceber que tudo aqui é lindo! Que lugar lindooo! Que paz!!! Quanta glória!!! É um lugar perfeito para esperar os que me amam, e os que ainda estão lááá naquela terrinha que só tem dores e sofrimentos.” E ainda ela continua falando com terna voz de mãe… Em inglês? Portuquês com sotaque? Não importa! O que importa é que ela diz com o entusiasmo de sempre:

    “Vamos cantar! Vamos cantar e cantar até os demais chegarem! Sim? E, finalmente juntos, numa só voz, canteremos eternamente!!”

    Ôpa! Chegou o Pai! O Criador…

    Ela se dirige à ELE com a mesma voz doce e suave:

    “Pai Celestial, posso cantar com os Seus anjos o que sinto neste momento?” Após um breve momento de silêncio, mas que dá o tom divino de consentimento, ela, a Embaixatriz das Missões no Brasil, Dorris Lemos canta, canta agora lindoooo lá no céu:

    ” Tenho paz como o rio, paz como rio… Tenho paz como rio em meu ser!…”

    A partir de hoje e eternamente, ela, Dorris Lemos VIVE em perfeita PAZ!!

    Eu te amo! Nós te amamos – eternamente!


  28. Sentimos uma dor imensa pela partida daquela que nos ensinou a crescer na Fé; grande exemplo de uma pessoa apaixonada pelas Escrituras. No entanto, me faz lembrar que os Céus está cada dia mais coroado de santos; que além da presença Santa de Cristo, me faz senti mais desejo de estar lá.
    Querida Missionária eu te amo!


  29. Deixamos para toda família:Esposo, filhos, genros, nora, netos nossa palavra de consolo.Para nós cristãos, a morte não é o fim, e sim o renascimento para a vida eterna.Quando morremos partimos na certeza que somos vitoriosos em Cristo.
    Nossa amada Doris, combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou a fé.(II Timóteo 4:7)
    Pr Edmundo Alves de Oliveira e Família.


  30. With the promotion of Missionary Doris Lemos into the Presence of her Lord, this world loses the presence of an outstanding missionary. Her story needs to be written as a model of one whose life demonstrated a unique understanding of the intricate balance of love and devotion to God, family, ministry and adopted country!

    Dr. Gary Royer

    Professor of Missions
    Southwestern Assemblies of God University
    1200 Sycamore St
    Waxahachie, TX 75165


    • Gostaria de deixar aqui minha alegria de saber que continua ministrando, pois faço parte da turma de 1987, quando esteve no brasil entre 1987 e 1990, minstrando acerca das epistolas e tive o prazer de ter aulas ministradas pelo amado irmão. Sou agora Pastora metodista na cidade de londrina parana. Trabalhos com projetos sociais com crinaças. Que DEus te abençoe! Sou fruto do trabalho da irmã Doris, fico triste porque não deu tempo dela saber que gerou mais uma pstora no Reino de DEus! Deus abençoe sua vida pastor Gary


  31. Fruto maduro se colhe. Irmã Dóris nos ensinou a lavrar o campo missionário e a lançar a semente. Mas o colher pertence ao Mestre. Com certeza somos resultado do empenho de servos fiéis como irmã Doris e Pr. Kolenda a quem tenho altissima estima. Nesse momento só posso dizer – oro ao Senhor por vossas vidas, marido, filhos, netos e nação ibadiana, para suportarmos a despedida. Com amor em Cristo. Pr. Valter (ex-aluno 88-91).


  32. Nós Ibadianos de todas a eras e de todos os séculos perdemos a nossa mentora. O céu chamou de volta sua embaixatriz. Um dia nós veremos novamente e admiraremos os laureis do seu galardão.


  33. Meu Deus! Como somos frágeis…
    Nunca vamos estar preparados pra tamanha dor da ausência física, embora caminhemos almejando o céu e essa seja a única maneira de chegarmos lá…
    E no entanto… Que alegria no céu com o Senhor, abraçar o Mestre e ouvi-lo dizer: “Muito bem servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu Senhor”.
    Para nós, a saudade sempre presente de uma incansável guerreira do Senhor cujo exemplo de vida nos inspirou a tantos para sair aos campos e gastar as nossas vidas em benefício do Reino de Cristo.

    Ex-alunos e missionários Pr Wilton e Karina Costa


  34. Perdemos uma grande referência no ensino cristão em nosso país.
    Não tive a oportubidade de estudar com irmã Dóris, mas sempre admirei o casal, e as vezes que pude ter contato, por mais simples que foi, pra mim foi edificante.

    fica um vaga, espero que surjam outras Dóris em nosso país, mesmo sendo americana, seu maior legado ficou entre nós que foi o que ela ensinou, e em contrapartida seus alunos estão colocando em prática.

    Não tem nada não, em breve estaremos com ela.


  35. My Aunt Doris was an amazing woman of faith. When she and Uncle John would be visiting the states, I will never forget listening to her sing and pray quietly while she made breakfast, read the paper, or performed some task. I’ve never seen anyone work as humbly and as tirelessly for the Kingdom. She will be missed.


  36. Todo ministério legítimo e valoroso é selado com a vida! Nossa pastora Miss. Ruth Dorris também sela seu ministério com sua vida e sempre a teremos em memoria, sua vida e ministério que marcou a cada um de nós que a conheceu pessoalmente!

    Oramos pelo Pr. Kollenda e seus filhos.

    “combateu o bome combate, acabou a carreira, compartilhou com milhares a fé em Cristo”.


  37. É com pesar e muita emoção, que estamos vivendo este momento,e de lamento por não poder estar ai nesta hora, para poder despedir daquela que nos deu o incentivo maximo a nossa vida e ministério.
    Ela foi a nossa querida mãe,amiga…
    a perda não foi só da família, mas do mundo inteiro que através de pessoas que ela influenciou e receberam seus ensinamentos.

    Familia Lemos, sejam fortalecidos no Senhor e consolados pelo Espírito Santo.


  38. Pensar na irmã Doris é lembrar das suas palavras e atitudes que sempre nos apontavam “O FAROL”! Durante alguns anos de nossas vidas ouviamos esta querida Missionaria louvar a Deus e nos ensinar que só em Jesus e por Ele seriamos obreiros verdadeiramente comprometidos em conduzir centenas, talvez milhares, de vidas ao “FAROL”.

    Com pesar, mas também alegres por saber que esta mulher virtuosa, escolhida por Deus cumpriu sua missão na terra cumprimentamos a família com o nosso caloroso afeto, na certeza de que um dia estaremos todos juntos ancorados no Porto Seguro.

    Pr Roberto e Ester Olegario


  39. não sei se é pedi muito, vcs poderia colocar o culto fúnebre no youtube? pq não consigo assisitir ele ao vivio aqui! fiquem com Deus amadOs!
    já agradeço se puder ou não puder!
    A paz dO senhOr!


  40. Obrigado Senhor pelo privilegio de conhecer, conviver, amar e ser amado por esse grande instrumento do Teu amor. A nação ibadiana está de luto, mas o ceu em festa.
    Como ex-aluno (1975-1976)renovo meus votos de continuar levando a mensagem de salvação, como um tributo à essa heroina de Deus.
    Leandro e familia-Joinville,SC
    (No momento, em Santarém, PA
    (Um de seus muito filhos)


  41. A igreja brasileira perde uma grande obreira, pastora, mae, tutora. E os ceus a recebem com canticos merecidos àquela ke tanto contribuiu com o reino de Deus. Deixa-nos boas lembranças de bons momentos em sala de aula e no conviviu social. Saudades Irma Doris.


  42. A família ibadiana de forma imorredoura sente a partida da nossa mestra de sempre, missionária Dorris Lemos. Ela deixou parte de si em todos nós, seus alunos. Jamais olvidei de seu pedido de oração em nossos cultos diários na capela: “oração pelos ex-alunos.” O Santo Parácleto, Aquele que foi enviado para nos consolar, está bem pertinho de toda família Kolenda Lemos, nestes momentos de profunda emoção. Como campeã combateu o bom combate e passou a linha de chegada aos páramos celestiais para ouvir: “serva fiel, entra no gozo do teu Senhor!” E ao mesmo tempo o nosso “até breve!”. Creio que ela está cantando este poema:

    ESCOLHIDA

    Em Cristo, meu ser descansa.
    Ouço-lhe a voz terna e mansa.
    De prazer minh`alma dança.
    E ele me diz: Venha, avança!

    Deito-me com o meu Amado bem unida!
    Nele estou incólume e protegida.
    Durmo na doce paz envolvida;
    E no seu meigo amor embebida.

    Em teus braços me recebes, meu Senhor!
    De eternidade em eternidade, és meu Pastor.
    Debaixo de tuas asas, ó Salvador,
    Escondida, apego-me a ti, meu divino Condutor!

    Assim toda família ibadiana à sombra das asas do Onipotente encontramos conforto, abrigo e esperança


  43. Nos anos 75 e 76, tivemos o privilégio de ser incluídos na família ibadiana, família esta, gerada pelos missionários e pioneiros na área de ensinos Teológicos das Assb. de Deus no Brasil. Aquele casal composto de um gaúcho e uma Norte americana: João kolenda lemos e Ruth Doris lemos; Mesmo enfrentando dificuldades financeiras e até perseguições, não desistiram de suas chamadas mas mostraram-se firmes e convictos no preparo de jovens e adultos que se tornariam um grande exército de obreiros e missionários espalhados hoje em todo Brasil e em muitos outros Paízes; E hoje, mais uma vez ao ser chamada a estar no Paraíso com o Senhor Jesus, a heroína, mãe da família ibadiana prontamente atende, deixando um grande vácuo entre todos nós!…
    Não podemos deixar de reconhecer o grande valor de seu filho Mark Lemos e sua esposa Elba (Diretores atuais do IBAD) e filhos, na continuidade deste tão lindo ministério; De sua filha Rebeca e esposo Pr. Samuel Câmara e família; De sua abençoada filha Raquel e esposo, Pr. Cláudio Rogério e família. Queremos expressar à toda esta amada família, as nossas condolências e dizer-vos: Nós também nos consideramos de luto e com muitas saudades!!!…

    SEMPRE IBADIANOS: PR. JOSÉ FÉLIX FERREIRA E ALEIDE RODRIGUES FERREIRA.
    EM: 23/10/2009.


  44. Foi com grande tristeza que recebi a notícia de falecimento da Missionária Dóris. Neste momento o que nos conforta é saber que ela foi para os braços do Senhor. Eu deixo à vocês os meus sentimentos, o meu carinho e as minhas orações, para que Deus possa em sua infinita bondade consolá-los neste momento de tanta dor.
    À paz do Senhor Jesus

    Irmã Jô – Lider do Grupo de Mulheres da Ass. Deus Antioquia (Crispim)


  45. A família ibadiana de forma imorredoura sente a partida da nossa mestra de sempre, missionária Dorris Lemos. Ela deixou parte de si em todos nós, seus alunos. Jamais olvidei de seu pedido de oração em nossos cultos diários na capela: “oração pelos ex-alunos.” O Santo Parácleto, Aquele que foi enviado para nos consolar, está bem pertinho de toda família Kolenda Lemos, nestes momentos de profunda emoção. Como campeã combateu o bom combate e passou a linha de chegada aos páramos celestiais para ouvir: “serva fiel, entra no gozo do teu Senhor!” E ao mesmo tempo o nosso “até breve!”. Creio que ela, talvez, esteja cantando este poema:

    ESCOLHIDA

    Em Cristo, meu ser descansa.
    Ouço-lhe a voz terna e mansa.
    De prazer minh`alma dança.
    E ele me diz: Venha, avança!

    Deito-me com o meu Amado bem unida!
    Nele estou incólume e protegida.
    Durmo na doce paz envolvida;
    E no seu eterno amor embebida.

    Em teus braços me recebes, meu Senhor!
    De eternidade em eternidade, és meu Pastor.
    Debaixo de tuas asas, ó Salvador,
    Escondida, apego-me a ti, meu divino Condutor!

    Assim toda família ibadiana à sombra das asas do Onipotente encontramos conforto, abrigo e esperança.


  46. Queríamos dar um abraço na Família Lemos neste momento e chorar juntos. Sentiremos muita falta da querida irmã Dorris. Estivemos em Pinda em julho e não pudemos vê-la, mal sabíamos que teria sido a última vez… Nos encontraremos no céu, é nossa certeza!


  47. Com imenso pesar fiquei sabendo desta notícia, mas a morte do justo é algo que alegra o coração de Deus.Com certeza nos céus houve festa quando Deus recolheu a Mis. Dorris. Tive o prazer de conviver com ela por quatro anos enquanto estive no IBAD, e ela só me trouxe alegrias, como também,foi um exemplo de vida pra mim. Como integrante do Coral, também pude saborear seus quitudes, os quais ela fazia questão de nos oferecer… os biscoitinhos na hora do ensaio, enfim; jamis vou esquecer o carinho que ela sempre dedicou a todos nós, que em especial o senti bem de pertinho.
    Saudades Irmã Dorris…………….


  48. Fui aluno da irmã Doris, uma melher virtuosa que ns ensinou muito sobre o que é servir a Deus. Sei que nossa patriarca estar nos céu…
    Um dia iremos encontrá-la …


  49. Ensinamentos sempre vamos guardar com muito carinho, pois a irmã Doris Lemos nos ensinou grandes lições de vida, e como irmã, mãe, regente, professora esses ensinamentos ecoa até nos dias de hoje em minha vida e ministério. Deus abençoe a família lemos e conforte vossos corações.


  50. Quem teve o privilegio de conhece-la e de ter sido sua aluna sabe bem o impacto dessa notícia nos causou e o quanto estamos sentindo a ausencia dessa desbravadora da obra do Senhor. A contribuição do seu exemplo de vida ecoará para sempre em nossas lembranças. Que toda a família Lemos receba o conforto do Senhor. A família ibadiana hoje se despede da grande missionária Doris Lemos. Saudades…


  51. Mark, it is with great sadness and shock that we learn of your mother’s passing. It is hard to believe that this active, vibrant, energetic woman of God is no longer with us, to bless and edify so many. Our prayer is that the Comforter will be present during these hours and days of sadness.
    Your brother and sister, Dick and Cynthia


  52. O mundo perdeu um exemplo, o céu ganhou uma adoradora.
    Expressar algo sobre Irmã Doris é impossivel.
    Ao Pr Kolenda e sua nossas orações e pesames.

    José Luiz, Maria Teresinha e Juan Piñeiro
    Turma de 93 a 96


  53. O mundo perdeu um exemplo, o céu ganhou uma adoradora.
    Expressar algo sobre Irmã Doris é impossivel.
    Ao Pr Kolenda e sua familia nossas orações e pesames.

    José Luiz, Maria Teresinha e Juan Piñeiro
    Turma de 93 a 96


  54. Quero agradecer a todos por terem disponibilizado na internet uma parte do culto de despedida da nossa querida irmã Doris.
    Pudemos orar e chorar juntos com todos voces e tambem ver o Pr. Kolenda foi muito importante para todos nós ibadianos (ex alunos).

    Saudações a todos.

    Silvia Mara (ex aluna 89-91)


  55. Paz!!!

    Que Deus abençoe e conforto a familia.

    Missionária Doris foi um exemplo de dedicação a esta Nação. Com desprendimento ao lado de seu esposo militou na aréa do ensino, em tempos adversos; quando o ensino não era prioridade da denominação.
    Hoje vemos milhares de obreiros e obreiras que foram fruto de seu trabalho.
    O nosso pranto por vida tão notavél.
    Com certeza está ao lado do Mestre.

    Deus possa continuar abençoando o IBAD, Grande celeiro de obreiros desta nação.

    Pr. Ismael de Souza Alves
    AD REGISTRO – SP



  56. Uma homenagem para nossa querida irmã Dorris!
    Saudades…!


  57. “Segundo a minha intensa espectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrancido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. (Filipenses 1:20, 21)

    Conhecer a Irmã Dorris foi um ganho imenso para nossas vidas. É uma voz que não se cala, pois seus ensinamentos e exemplo de vida se perpetuarão.


  58. A CAMPEÂ DE DEUS!!!!!!
    O mundo foi privilégiado ao receber uma CAMPEÂ DE DEUS que soube marcar sua história no mundo cristão evangélico,através do seu exemplo de vida,coragem,determinação,fé,prudência,sabedoria,conhecimento e pelo seu apego e AMOR as Missões Mundias!
    Irmã Ruth Doris,ensinou na prática como plantar a semente do amor,plantando muito AMOR!

    Foi mãe,conselheira,ajudadora,auxiliadora e amiga de todos!
    Ela não morreu, ela estará smpre viva em nossas mentes,nos nossos pensamentos e corações.Ela foi descansar do seu tempo aqui.Deu tudo o que tinha de melhor a causa do Senhor,deu a sua VIDA!
    PARABÉNS MISS.RUTH DORIS LEMOS!!!!!!!
    O HAITI,agradece a sua existência a este mundo!
    Obrigada por dar crescimento a minha visão missionária!!!
    Suas recordações será sempre um motivo de cantar,de poetizar,de dar graças a Deus pela sua história de vida,pelos seus feitos e pelo seu muito AMOR!!!!!1
    Com saudades e muitas saudades ,Missionária Iraíldes Moreira!!!! I LOVE YOU!!!!!!!


  59. Lamentável e triste. Mas sem sombra de dúvida ela cumpriu sua missão com singularidade, Irmã Doris, uma mulher impar, que nos influenciou com o amor de Deus de uma forma muito especial. Sou de Curitiba e fui aluno dela em 1980 e 1981… Mulher de Deus… Antonio Carlos Rocha


  60. Mulher admiravel,jamais esquecida pelos ibadianos,como disse o pastor Vilton,como somos fracos…nao nos conformamos com a perda,mesmo sabendo que ela esta nos bracos do Pai Eterno.Um dia estaremos juntos para sempre.Oro por toda a familia.


  61. “Tenho visto os milhoes sem Cristo,
    tenho ouvido os gritos de sua dor.
    Um desejo ardente me impele
    a IR contar-lhes do mei Salvador

    Quem, quem ira?
    E o Mestre que chama…”

    Irma Doris, missionaria de verdade!!!
    Ouviu o chamado do Mestre,
    Obedeceu e pagou o preco:
    “Onde quer que cruz me guie,
    eu a levo…”

    Agora so lhe resta a COROA!!!
    E que contralto que o coral do ceu ganhou!!!
    “Ooo irmao…”

    Saudades eternas

    Ednaldo & Neuzilene Viana 85-87


  62. Dói o coração ao saber da perda de uma mulher que foi minha segunda mãe.Ingressei no IBAD 9 meses após a morte de minha mãe, e ela com sabedoria e experiência se colocou no lugar de minha mãe com alegria e me ajudou muito. Sentimos saudade, mas sabemos que sua linda voz continua ainda viva dentro de cada um de nós.


  63. Ao Pastor João Kolento, filhos e familiares, sentimentos pela perda irreparavel de esposa, mãe, uma mulher guerreira e virtuosa.

    ILCE RIOS DE CARVALHO – Itaperua RJ – 25 de outubro 2009


  64. estou profundamente triste com a prtida dessa guerreira,lembro-me do carinho q ela tinha com os seua alunos e irmaos ela era marvilhosa ….Deus ta recolhendo as flores mais lindas da terra haja visto que uma semana antes recolheu Marina e agora a missionaria …elas devem estar em mta alegria ela combateu o bom combate terminou a carreira e guardou a fe ……


  65. Prezado Marcos,
    Infelizmente não conseguimos ir ao culto em ação de graças pela vida tão abençoada e abençoadora da tia Doris.
    Estou em Portugal para uma reunião da Diretoria Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas e recebi a notícia por um telefonema da Claudeth, com muita tristeza.
    Por favor receba um abraço e transmita ao tio João e a todos os demais os meus sentimentos e a mensagem de I Tes.4. 13 a 18.

    Com carinho,
    Lourdes


  66. Falar desta mulher que influenciou nossas vidas, como falou nosso querido Pr. KOlenda :não encontramos adjetivos.
    Estamos sentindo muito a partida da irmã Dóris, sabemos que fará falta. Queremos dizer a Familia Lemos e familia Ibadiana que estamos orando e Deus há de consolar todos os corações e um dia estaremos juntos cantando no lindo coral.
    Pr LOurival e Pra Lucilea (ex-aluna de 80/81)
    Igreja Evangélica MInistério Vidanossas vidas


  67. Deixo aqui meus sentimentos a familia Ibadiana! Gostaria de ter tido tempo de visita-la, pois assim como varias filhas que ela gerou ministerialmente falando. Sou da turma de 1987 e hoje sou pastora metodinsta, casada , com uma filha linda chamada Hadassah e esposa de um homem de Deus chamado jair e tenho trabalahdo de forma intensa na Igreja local. O IBAD , a irmã Doris e o irmão Kolenda tiveram na minha vida um papel marcante. Ela me ensinou a amar missões de uma forma que ja jamais deixei de pensar nas vidas, aprendi com ela a ser uma mulher discreta quando tivesse que usar o pulpito, a me vestir de forma nobre e decente, enfim se fosse para falar algo a respeito de alguem como ela só diria: Que ela sempre será um referncial na minha vida e que gostaria de ter a honra de partir para o Senhor como ela, farta de dias, com uma familia linda, e com uma história de vida onde pudemos dizer que o final da sua vida foi melhor do que o começo. Ela sempre será lembrada como mãe de muitos profetas e profetisas! meu amor e meu carinho a memória da irmã Ruth Doris Lemos


  68. À Família Lemos,

    Ao recebermos a nossa notícia do falecimento de nossa querida Miss. Ruth Dórris Lemos, sentimos profundamente a falta que esta mulher fará na história do IBAD. Minha esposa e eu lembramos do seu trabalho, o coral, as mensagens, sua pontualidade, sua vida que falava mais do que suas aulas.
    Encontraremos-nos novamente no céu!!
    Pr. Isaías Rosa e Agda N. da Silva


  69. NOSSA MARAVILHOSA MAE SE FOI …ESTAR NOS BRAÇOS DO SENHOR ,SINTO POR NAO ESTAR PRESENTE ….MAIS MEU CORAÇAO BATEU FORTE E MEU PEITO SUSPIROU POR ACREDITAR QUE DEUS A REEBEU EM SEUS BRAÇOS NOS AQUI ESTAMOS JUNTOS COM A FAMILA …..MARICELIA


  70. Ao Pr. Kolenda e Familiares.
    Neste momento de dor e perca, nosso desejo é que as mãos do nosso Deus estejam estendidas sobre todos vocês, consolando os vossos corações.
    Nossa esperança é de encontrarmos todos juntos, naquele dia, na Glória Celestial.
    Agradecemos a Deus por ter-nos privilegiado conviver e aprender muito com nossa querida e amada Miss. Dórris.
    Deus os abençoe.
    Prº Janilson Santos e Miss. Glaucia de Paula

    por Miss. Glaucia de Paula e Pr. Janilson Santos 23/10/2009 at 11:05


  71. O que nos conforta é a certeza que a Coroa de Glória e incorruptível será entregue à nossa querida e saudosa Irmã Missionária Ruth Dóris Lemos. Saudades…


  72. Para o seguidor fiel a certeza da morada na Casa de nosso Pai Celestial. Aos familiares da irmã Doris a confirmação de plena paz e nosso reconhecimento da grandeza de um Deus presente em nossas vidas.Com amor, Ton, Eryna, Maryna, Luka, Aninha e Luciana.


  73. A AUSENCIA, AINDA QUE POR APENAS UM POUCO DE TEMPO, DA MISSIONARIA RUTH DORIS – NOSSA MÁE, MESTRA E REFERNCIA DE SER HUMANO. NOS DEIXARÁ TRISTE E PESAROSOS. NÃO TEMOS PALAVRAS PARA DESCREVER O QUE ESSA MULHER DE DEUS SIGNIFICA PARA CADA IBADIANO. ABRAÇOS E SOLIDARIEDADE PARA PR. KOLENDA, FILHOS E DEMAIS FAMILIARES. IRMÃ DORIS JÁ ESTÁ COM JESUS, A QUEM AMOU APAIXONADAMENTE, A QUEM CONHECIA COMO NINGUEM E A QUEM ESPERAVA COM ARDOR. LOGO ESTAREMOS TODOS JUNTOS E FAREMOS UM IBAD DE ALEGRIA NO REINO DO NOSSO PAI CELESTIAL. PR. NILDAIR E ZELIA.


  74. Queridos,

    Eu estive no sepultamento da nossa querida Ir. Doris, confesso que ainda não estou acreditando, mais hoje o Espirito Santo tem consolado o meu coração. Sou grato a Deus por permitir de ter sido discipulado pela Missionario Doris, vai ficar na minha memoria exelente lembraças. Estamos orando por todos.
    Fiquem na Paz.

    Ezequiel e Simone Braça


  75. Foi com muita tristesa que fiqui sabendo da partida desta que um dia foi como mãe de todos os ibadianos que Deus conforte o coracão da familia e principalmente do Pastor Kolenda


  76. É com muito dor que essa gerreira Deus a tenha levado para a glória, que saudades de quando estava no colégio em 1981, o coral que ela nos ensinava com tanto carinho e dedicação te amamos Kolenda que Deus possa te confortar com a ausencia de uma esposa que nunca mediu esforços para fazer a obra de nosso Senhor Jesus Cisto


  77. Tudo que a amada irmã Doris fez por mim, ficará marcando em minha vida enquanto eu viver, eu sou fruto da obediencia dessa grande mulher que sonhou e viveu os Sonhos de Deus com dedicação e grande amor! Minha oração é que o Amado Pai ao Qual irmã Doris amou profundamente,capacite essa familia guerreira pra passar por este momento de dor, e que Ele, os carregue nos braços, foi essa a palavra que irmã Doris me disse quando perdi meus pais no ano de 82. Estamos juntos. Joana Darc Tomé em 27/ 10 2009


  78. Estou profundamente triste pela partida de irmã Doris, e louvo a Deus pela vida dessa mulher guerreira que sonhou e viveu os Sonhos de Deus com amor e dedicação. Família Lemos, Deus com certeza nos capacitará para superarmos este momento de dor, estamos juntos! Joana Darc Tomé ( Goiania- Go)


  79. Família Lemos, estou orando para que o nosso Deus os console de maneira muito especial neste momento de dor para todos nós, estamos juntos! Joana Darc Tome( Goiania-Go)


  80. NAO TENHO PALAVRAS SOMENTE AS MINHAS LAGRIMAS PODEM DIZER QUEM FOI ESSA GRANDE MULHER DE DEUS . UMA GRANDE EDUCADORA . SEU TESTEMUNHO SEMPRE FOI IMPECAVEL QUE DEUS CONSOLE AO AMADO E GRANDE MESTRE PASTOR KOLENDAS DE UM EX-ALUNO PASTOR ANDERSON SOARES.


  81. Fique profundamente comovida ao saber do falecimento da miss.irmã Dóris.não pude ir ao
    seu velório pois só fiquei sabendo no sábado à noite.
    A irmã Dóris era uma grande amiga da minha família.
    Conheci-a na minha infância,quando ela,seu esposo
    e o pastor Mark era ainda muito pequenino.
    Foi ela quem me ensinou a Palavra de Deus,nos Cultos
    que eram realizados todos os domingos ás 15 horas da tarde no IBAD.
    Meu pai Laurindo Cardoso e minha mãe já falecidos
    amavam muito esta família.
    Lembro-me com saudade daqueles tempos em que a querida irmã Dóris contáva-nos as histórias da Biblia,cantavamos os corinhos que ela nos ensinava.
    A irmã Dóris foi para mim um exemplo de vida e deixou em mim e nos meus irmãos uma imensa saudade.
    O que nos consola é saber que ela está agora colhendo os frutos de uma vida dedicada à obra de Deus.Lembraremos sempre dela com muito carinho.
    Estaremos orando pelo pastor Kolenda pelo seu filho pastor Mark e pelas suas filhas Raquel e Rebeca e por seus netos e nora.


  82. Foi com imensa tristeza que recebi a noticia do falecimente da irma Doris Lemos,ela foi uma pessoa amiga e grande mestra para mim e foi atraves dos seus ensinos de evangelismo infantil que senti o chamado de Deus para trabalhar com os pequeninos.
    Ela ensinava com tanta dedicacao e jamais irei esquecer seus ensinos.
    Minha alegria eh saber que ela se encontra com o Senhor que ela tanto amava e dedicou toda sua vida.
    Que Deus possa continuar a consolar os coracoes de toda a sua familia, principalmente do Pr.Kolenda.
    Estou orando por isso.


  83. Nao tenho palavras para expressar o quanto contribuiu para o meu crescimneto espiritual o meu tempo no IBAD e contatos posteriores com a irmã Doris. A única palavra que me vem no momento, é: “Mulher vituosa quem a achará¿O seu valor muito excede o de rubis” Minhas oraçoes pela familia Lemos


  84. Expresso os meus sentimentos mais profundos à familia Lemos nesta hora de tristeza e de dor. Quardaremos sempre a liçao de vida que nos legou essa grande serva de Deus que foi e é exemplo para todos nós. Abraços, Pastor Alcino e Familia…Espanha.


  85. É dificil até para escrever neste momento, estamos profundamente triste pela perda de nossa mestra,mae e missionaria irmã Doris. Estou sabendo do ocorrido neste momento.Mas louvo a Deus por tudo que essa pessoa fez por mim e por todos ex alunos do ibad. Confesso que nunca conheci uma pessoa tão integra como a irmã Doris…o maior exemplo de uma pessoa cristã que ja conheci…deixo meus sentimentos e que o SENHOR conforte o coracao do Pr. Kolenda, Pr. Mark e irma helba e todos os seus familiares…..Deus os abencoe.


  86. Meu querido irmão João e familiares, estamos muito tristes com o falecimento da nossa querida Doris. A querida cunhada era uma grande mulher de Deus com todos os atributos conhecidos por todos. Não há palavras que digam o quanto ela fez em toda sua vida.
    “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria”
    “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.(Salmo 126/5 e 6)
    Mimosa e família Porto Alegre(RS)


  87. Havia algo diferente nela, de poucas palavras, porém, só o seu olhar passava exatamente tudo que ela queria falar. Nos deixou um legado que jamais alguém poderá apagar, hoje como pastor em Registro S\P coloco muito do que ela me ensinou nos anos de 94 e 95 em pratica – os meus sinceros sentimentos a toda esta família separada e escolhida por Deus para este trabalho que é de preparar obreiros para a Seara do Mestre, bem como para toda a família ibadiana – com amor e carinho cristão – unidos pelos laços do Calvário


  88. A MISSIONÁRIA RUTH DORIS LEMOS FOI A MAIOR EDUCADORA QUE O TEMPO JÁ CONHECEU. NELA PODEMOR AMAR, VIVER, SORRIR E RECEBER TANTAS ORIENTAÇÕES COMO PROFESSORA, PASTORA, MÃE, ORIENTADORA , E PROTAGONISTA DA MAIOR OBRA DE MISSÕES,DE ENSINO TEOLÓGICO, DE COMPOSIÇÕES INSPIRADAS PELO ESPÍRITO SANTO, DE MÚSICA CORAL COMO ALUNO QUE FUI, ENFIM DE TUDO O QUE DEUS ENTREGOU PARA ELA, ELA CUMPRIU O SEU PALEL AQUI NA TERRA. MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS CONSOLE OS QUE FICARAM POIS ELA ESTÁ DESCANSANDO NO SENHOR JESUS. A PAZ.


  89. É com dois sentimentos que recebo esta noticia, um de tristeza em saber da perda que o mundo sofreu com a colheita desta semente tão frutífera e imorredora para a familia Ibadiana, em especial para mim, que aprendi muito mais com seu testemunho de Serva de Deus, do que com palavras. Com certeza somente a eternidade poderá descrever o grande legado desta pioneira, que marcará para sempre a nossa vida e ministério.O segundo sentimento é de alegria em saber que nesta vida tive o privilégio de momentos indeléveis durante a minha estada como aluno desta conceituada casa de profeta(IBAD/2000) e que em breve estaremos juntos, onde não haverá mais separação. Deixo para toda a família do Pr. João Kolenda Lemos, as minhas condolências e meu eterno respeito e carinho a todos. Um grande abraço…


  90. EXPRESSO OS MEU SENTIMENTO MAIS PROFUNDO A FAMÍLIA LEMOS E A TODOS IBADIANOS.SEMPRE LEMBRAREMOS DAS LIÇÕES DEIXADA POR ELA E O SEU JEITO MEIGO E SINCERO… SAUDADES, QUE DEUS POSSA CONTINUAR NOS CONSOLANDO. ABRAÇO FRATERNAL À TODOS
    ALEXSANDRA MARTINS CARVALHO E SERGIO CANDIDO CARVALHO


  91. Sou uma jovem de São Luís do MA,e mesmo morando tão longe e não tendo conhecido a irmã Doris pessoalmente fui influenciada pela sua paixão pela Escrituras.Nunca esqueço o dia em que fiquei “hipinotizada”na frente da tv enquanto ela dava uma entrevista em um programa da tv Boas Novas para sua filha,há como eu goataria de te_la visto mais vezes mais sei que o farei lá na glória.Que Deus abençôe toda família.


  92. jamais esquecerei do que a irmã Doris representou na minha vida e ministério…os ceus recebeu um presente, Deus com certeza está feliz por ter alguem tao especial junto a ele.. A familia Lemos dedico bençaos de consolo e acreditem sofro com voces este momento….Deus lhes abençoe!


  93. Aprendemos a amar essa serva do Senhor desde a primeira vez que fomos ao IBAD, através do amigo Mark Lemos.
    A irmã Doris abençoou o Ministério Pentecostal de Evangelização Universitária com seus ensinos em nossa primeira jornada de capacitação no ano de 2001.
    Como alguém já disse, ela era alguém de quem o mundo não era digno.
    Abraços à família!
    Jossy Soares
    Agência Pés Formosos


  94. NÃO CONHECI A IR. RUTH DORIS PESSOALMENTE
    MAIS PELA SUA HISTÓRIA VEMOS QUE ELE ENTENDEU O QUE É SER UM CRENTE SALVO EM JESUS.
    SUA PARTIDA DEIXA UMA LACUNA (PRINCIPALMENTE PARA A FAMILIA)MAS TAMBÉM UM CONFORTO DE QUE AGORA ELA ESTÁ
    NO SEIO DE ABRAÃO ESPERANDO O ARREBATAMENTO DA IGREJA.


  95. Existem momentos que as palavras por mais que sejam menos dizem, e, creio que adiante da partida de um ser querido; a impotência de näo poder fazer nada, a dor da pèrdida,a inevitàvel saudade e tantos outros pensamentos que nos vêm a mente: Mais nos vale o silêncio.
    Compartilho com toda a famìlia, ibadianos do presente e passado, a dor deixada pela partida da irmä Doris, junto ao desejo de imitar tamanha entrega e dedicaçäo.
    Meu abraço a todos.


  96. Palavras, são ao meu ver muito pouco para falar, de uma mulher tão especial como a amada Doris. Ela foi para mim educadora, conselheira, mãe, amiga. Lembro-me que uma semana antes de minha formatura, ela segurava minha mão na capela e me dizia:Força filha,força…e sua mão e seu olhar dava-me coragem e confiança para a jornada. Ela cravou no meu coração o sentimento mais nobre da humanidade,o AMOR. Deixo meus sentimentos a toda familia e amigos. Doris, te amei…te amo…e te amarei…Saudades de sua filha Edivânia.


  97. NOTA DE AGREDECIMENTO A DEUS

    Apesar de ser este um momento de profunda tristeza e pesar, o que sobrepuja no meu coração é GRATIDÃO. Agradeço a Deus pela grandiosa dádiva que Ele nos concedeu por um período de tempo preciosíssimo: a nossa querida e amada irmã RUTH DORIS LEMOS, nossa matriarca ministerial, uma referência indubitável de excelência no serviço do Reino de Deus.
    Que o consolo do Mestre seje com toda família Lemos e família ibadiana.
    Pr. Osias, Pra. Phabíola, Ana Barbara e Áquila.
    Irlanda, 31/out/2009


  98. Tive o privilégio de ser aluna da irmã Doris e com certeza ela marcou minha vida. A Igreja Evangélica brasileira com certeza foi privilegiada com o ministério desta grande mulher de Deus. Ao saber, orei pelo Pr. J.P. kolenda e toda família.Que o Espírito Santo continue confortando cada coração. Com amor em Cristo. Irmã Regina Abreu-Ass. de Deus Itaperuna -RJ


  99. O meu sincero sentimento. Foi uma grande perca fisicamente no meio do povo evangélico, de uma pessoa tão especial na seara do Nosso Senhor Jesus. Que os anjos entoam louvores e exaltam entre aqueles que foram educadoreS, missionários, pastores e conselheiros aos mais novos obreiros do Senhor aqui na terra.
    Que Deus console Pr. João Kolenda e família.
    Ev. Osias e família – DF (Ex-aluno IBAD 1989-1991)


  100. Irmão João, Mark, Helba, Rebeca e Raquel: Uma campeã partiu para receber seus lauréis. Sou da turma de 1964-65 e a irmã Doris era jovem na época, uma guerreira de DEus e o foi até o fim.

    João de Souza


  101. Caro Pastor Kolenda,

    Ao compartilhar da tristeza pelo falecimento da sua querida esposa Dóris, trago-lhe a minha solidariedade e um abraço afetuoso e toda a sua família, unindo-me ao amigo em orações por intenção da companheira e missionária que, ao seu lado, devotou a vida à realização da grande obra pastoral da Assembléia de Deus.

    Geraldo Alckmin


  102. A querida família Ibadiana.
    Ao querido Pastor Kolenda.
    Nosso coração se entristece pela partida da irmã Dóris. Jesus colheu uma linda flor.
    Nossos sentimentos.


  103. A Paz do Senhor Jesus!!

    É Com aperto no coraçao que, justamente no dia que nosso Senhor chama a nossa Amada Miss. Dorris, acordo com sua imagem em minha mente,e,muita saudade dela em meu coração…
    Sempre nos faláfamos ao telefone, pela distância em que estávamos de cidade. Enfim, sentí um forte desejo de abraçá-la e dizer o quanto ela foi importante pra minha vida. Foram dois anos em que, com prazer, ajudei-a em sua casa. Agradeço e louvo a Deus pelos conselhos e muitas conversas maravilhosas que nos tornaram não só amigas, mas, considerações de mãe e filha. Amor é a palavra que traduz o que vivemos!!
    Sei que um dia a encontraremos,e,dessa vez, será para SEMPRE!!! I love you!!! Dear Ruth Dorris Lemos


  104. A Paz do Senhor Jesus á todos!!!

    É com lágrimas nos olhos que, peço a Deus que conforte e console o dócil coração do pr. Kolenda e filhos. Sei que a nossa amada foi ESSENCIAL a todos que tiveram o privilégio, de, junto a ela aprender, sobre a verdadeira Missão do Cristão aqui na terra, que é tão somente levar o Evangelho de Cristo aos perdidos!!
    Amo a lembrança de cada carta recebida, cada telefonema em que contávamos as novas e,todos os momentos de dois anos juntas, em que aprendí muito com ela. O gratificante disso tudo, é sabermos que não perdemos ela, pois como Paulo, ela pôde dizer: Combatí o bom combate,terminei a carreira e guardei a fé.II Tm.4.7. Sei que está perto de chegar o dia em que vamos encontrá-la nas mansões Celestiais. Ruth Dórris Lemos I love you so much!!!


  105. Foi com muito pesar que soube do passamento de irmã Doris,a terra perdeu uma grande serva do senhor,porém o céu ganhou uma joia preciosa.Um exemplo de vida.Jamais me esquecerei da amabilidade dessa dedicada serva do senhor juntamente com seu esposo e filhos,abraço a todos minhas orações para que o senhor vos conforte.Campo Belo-MG saudades de todos desde 1980 e 1981 quando ai estudei.


  106. Fiquei muito triste com anoticia da partida da irmã Doris, mais ao mesmo tempo fico alegre, pois sei que ela descança com oSenhor.


  107. O mundo sempre rejeitou aqueles que servem a Deus, mas nós como família de Deus nos solidarizamos com a família Kolenda. Deus recebeu uma grande jóia no céu. Ela está no lar celestial e em breve, a veremos se também não desfalecermos em nossa fé. Deus continue abençoando a família Kolenda e que possam ser cada vez mais frutíferos e abundantes na obra do Senhor.

    Em Cristo Jesus
    Eliseu Marcelo


  108. Para este mundo, e para a família ibadiana reconhecemos a perda profunda pela momenta
    nia ausência de nossa querida Diretôra a
    irmã Doris que sempre cuidou de nós princi
    palmente em suas orações, sentimos esta
    partida,mas que O Senhor Deus dos ceus con
    sole ao Pr. joão Kolenda e toda a familia
    abraços fraternos, e consolações de Deus.
    Pedro de Almeida Pacheco ,02/11/2009


  109. Prezados irmãos
    Com pesar venho solidarizar-me convosco neste momento difícil, minha casa bem como o Ministério de Catanduva, sente juntamente convosco esta perda, para nós irreparável, mas para o Senhor a alegria de ter irmã Doris com Ele.
    Pastor paulo Sérgio Dutar de moraes
    E Ministério da Igreja Ev. Assembléia de Deus Min. Catanduva-SP.


  110. Saber da partida da serva de Deus Ir. Dóris nos tras tristeza. Porém o legado que nos deixou com sua profunda visão missionário há de estar sempre vivo em nossa memoria e esperamos que na prática de cada um que pode beber da fonte que jorrava de suas abençoadas palavras. À família enlutada o consolo de Deus.
    E prossigamos nos passos que ela nos deixou.
    Deus os abençoe ricamente


  111. O culto funebre da irmã Dóris, foi uma celebração, apesar da dor, por crermos na eternidade houve muita alegria

    O objetivo não foi venerar e idolatrar a irmã Dóris, algumas pessoas tem esse sentimento e pensam isso de nós ibadianos. A questão é: seguir o exemplo de uma pessoa obstinada que não foi desobediente a visão celestial.
    Dentre tantas palavras e frases, que foram ditas, essas me marcaram:

    “A irmã Dóris foi uma mulher de personalidade forte, porque esta obra precisava de uma pessoa forte”. Mulher de um um grande coração, sempre solidária a todos, porém irredutível em suas decisões e convicções, mesmo não sendo compreendida, o importante era obedecer o chamado que Deus a confiou.

    Uma outra palavra foi: “Pastores! precisamos usar duas mãos de obra subutilizadas. As Mulheres e os Jovens em nossas igrejas. Esse foi motivo da irmã Dóris vir fazer missões no Brasil “. Quero chamar a atenção de todos os meus amigos que são pastores. Como vai a sua visão sobre o ministério feminino e de juventude?? há pastores ibadianos, que ainda reproduzem o erro de não investir, reconhecer e respeitar ambos.A nossa geração foi ensinada, influenciada e vocacionada. Temos que levar adiante este legado.

    Só pessoas de personalidade forte, podem ir contra os pecados desta nação.

    Só pessoas de personalidade forte podem denunciar a avareza, a falta de caráter, a corrupção, o preconceito, a indiferença, roubo contra o ser humano. Isso é evangelho, isso é fazer missões.

    Só pessoas de personalidade forte não negociam sua vocação por status.
    EU não quero repetir os mesmos discursos e frases de acusação, apontar falhas de nossas igrejas, isso já acontece demais. Quero passar a cada um, o sentimento e vontade de continuar a servir o reino de Deus, assumindo todas as consequências que virão, porque no decorrer do caminho, amizades são fragilizadas e até rompidas, o isolamento do meio pode durar meses e anos. Sabemos que Pr. Kolenda e irmã Dóris passaram por situações como estas, e, seguiram avante. Na morte isto foi lembrado. O ministério dela não foi “manchado”, ou seja, nunca deveu nada a ninguém. De cabeça erguida pode dizer: “Acabei a carreira e guardei a fé”.

    Muitos de nós ibadianos, já estão na frente da batalha, servindo ao reino obstinadamente, outros foram e voltaram, outros estão se equipando, e outros não querem ir mais.

    A palavra de amor, carinho e admiração que tenho por cada um, pessoas estimáveis, é que continuemos esse LEGADO, sendo gratos a Deus, por enviar uma mulher que serviu 51 anos a igreja e à nação brasileira, pois, formação missionária e teológica gera cidadania. Vamos nos unir para resgatar a lealdade e o companheirismo que há em nossa vocação, o que temos de comum.

    Vamos orar uns pelos outros, nos aconselhar, nos corrigir e levar a diante o essencial: EVANGELHO DE JESUS CRISTO ÁS NAÇÕES. E como já falei só pessoas de PERSONALIDADE FORTE, e que tem a OBSTINAÇÃO por lema, conseguem.

    Daniela Rejane


  112. Quando fiquei sabendo do falecimento da irmã Doris atraves da internet me deu um sentimento de tristeza como eu tive quando perdi minha mae pois a irmã Doris para mim foi e sempre será uma pessoa especial .


  113. Foi com muita tristeza que recebi a noticia do falecimento da nossa querida irmã Doris foi como perder uma mãe pois para nós ibadianos ela foi e sempre será uma mãe. Que Deus console toda a família.


  114. O que posso falar da Irmã Doris Lemos? ela, através de seu jeito simples, porém extremamente copetente e visionário, conseguia tirar dos alunos o que eles tinham de melhor, fazia-os enchegar que Deus tira proveito das múltiplas personalidades potencializando-as para o Reino e para a vida, que o início esta no simples, e que a somatória de tudo tem como fruto muita dedicação,entrega e visão, o desânimo é apenas uma das ferramentas para galgar outros degraus, que o choro sempre vem acompanhado do conforto do Senhor. Aprendi muito com ela como lhe dar com as pessoas, tocar um pouco de piano, e tantas outras coisas que não caberiam aqui. Um grande beijo para o Pr.Kolenda Lemos e toda a sua família. Fábio Maurício Padilha


  115. Foi muito triste quando soube da noticia do falecimento da Irmã Doris,mas sabemos que está reservado para ela um lugar glorioso no qual ela vai ser recompensada pelo seu trabalho magnífico que fez aqui.Eu fui muito feliz em 1978 que passei ai no IBD,Irmã Doris me ensinou muito e váias vezes estava na sala de sua casa para ensaiar quando cantava no trio feminino.Eu deixo aqui meus sentimentos a toda familia e dizer que ela era muito especial na minha vida!!!


  116. A “Familia Kolenda”, a “Familia Lemos”, A FAMÍLIA IBADIANA” estão de luto!! Que grande grande FAMÍLIA deixou a Mss. Ruth Dóris Lemos, ORFÃ DE MÃE!! Que grande legado deixou para nós!! Falar que fui mais um influenciado pelo tão vivo ministério desta “SERVA do Deus Grande” como ela acostumava a nos ensinar, é chover no molhado… Pura redundância… Difícilmente alguém que aproximasse mesmo que fosse por pouco de tempo ao lado dela, não seria impactado pela sua humildade e fervor por Jesus e Missões. Dizer que sou eternamente “grato” pela vida da nossa matriarca, é muito pouco!! Sou ex-aluno de 85 a 87, período singular de minha vida!! Saudades de quando me dizia, com os dedos na boca “Ou, irmon Claudio!!”
    por: Pr. Cláudio César R Moraes – Tatuí-SP


  117. Amados, a paz do Senhor Jesus.

    Um Legado Excelente para a Eternidade:
    Cristo, o galardoador por Excelência dos que
    o buscam, certamente recompesará nossa amada
    missionária irmã Ruth Dóris pela Causa
    defendida com coroas incontáveis de
    glória e à sua família, bênçãos
    sem medidas do Espírito Santo.

    José Carlos Rocha Malheiro – aluno CBTD


  118. ELA DEIXOU MARCAS PROFUNDAS
    De fato, o mundo não era digno da presença da Irmã Ruth Dorris Lemos, somente o céu tem esse privilégio. Ela influenciou incontáveis vidas com seu exemplo de amor ao Mestre, ministrou aulas magnas, foi sem dúvida nenhuma o baluarte mais forte da instituição I.B.A.D.
    As sementes plantadas por ela, juntamente com o Pr. Kolenda multiplicam-se dia após dia em favor do Reino de Deus e somente a eternidade revelará a grandeza de seu trabalho.
    Seus cânticos, seus hinos e suas mensagens ecoam pelo Brasil e pelo mundo impregnados por seu zelo missionário…
    Seu exemplo ficará para sempre na mente e no coração daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com ela e também como registro para as gerações futuras de alguém que entregou sua vida totalmente ao Senhor Jesus e trilhou o caminho da fé honrando seu chamado. Ela deixou marcas profundas…
    Muito obrigado irmã Dorris, por ter deixado seu País e vir nos abençoar no Brasil…
    O Reino de Deus na terra perde para engrandecer o Reino de Deus nos Céus.

    Valdemir José Francisco – Ibadiano de 1988 a 1990


  119. Realmente da dor da perda da nossa querida irma Doris e grande.
    Ela foi a vo que nunca tive.
    Sua vida foi um exemplo que nunca esquecerei.
    Minhas oracoes estao com a familia Lemos neste momento; que o Espirito Santo os esteja consolando.


  120. que DEUS console,os familiares pois,essa fiel serva do SENHOR,JA ESTA COM ELE nos CEUS .luciano goiania -goias


  121. que saudades da irmã Doris sou da turma de 1981, do coral, das aulas, dos professores, daquela época que não voltará mais


  122. Ruth Doris Lemos um nome que nos remete a palavras tais como abneção, devoção e sinceridade, durante a minha estadia no IBAD fui muito abençaodo por esta abnegada serva do senhor. Heje apesar da dor da separação sei que esta gloriosa flor já faz parte do jardim de Deus. A família Lemos, tem uma grande família, a famlília IBadiana e me sito honrado por fazer parte desta família e estou orando por cada um de vocês neste monte de dor.


  123. Meu velho companheiro Pr Kolenda e Pr Mark Lemos, fiquei comovido ao saber através da rede Boas Novas do falecimento da Miss. Ruth Doris, eu Pr Carlos Crispim rogo a Deus que o Espírito Santo venha consolar toda família. (ex-aluno 77/79).


  124. Irmã Doris já esta com o Senhor Jesus.

    Foi com muito pesar que tomei conhecimento desta notícia, mas por outro lado sinto-me privilegiado de ter conhecida esta mulher virtuosa que influenciou a minha vida por toda a eternidade, quando penso nela, lembro-me do seu sorriso, da sua alegria, regendo o coral, tocando piano, pregando a palavra. O seu exemplo de fé inspira a minha vida em continuar a seguir a Jesus Cristo.
    Foi uma guerreira que como o apóstolo Paulo pode dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me esta reservada a qual o Senhor Justo Juiz me dará naquele dia e não somente a mim mas a todos que aguardarem a sua vinda.
    Que Deus através do seu Espírito, o consolador amado, conforte os corações dos familiares e daqueles que um dia a conheceram.


  125. A FAMILIA PENA VIEIRA SE SOLIDARIZA NESTE MOMENTO DE PERDA, MAS COMO, ELEITOS DO SENHOR NOS ALEGRAMOS, POR SABER QUE A NOSSA IRMÃ DORIS É MAIS UM DOS QUE DIZEM; TERMINEI A CARREIRA, QUARDEI A FÉ, POIS SABEMOS,NÓS QUE TEMOS A ESPERANÇA DA RESSUREIÇÃO, QUE FELIZ É PARA O SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS.QUE O SENHOR DERRAME NO CORAÇÃO DA FAMILIA KOLENDA LEMOS. IR. ELMO VIEIRA E FAMILIA.


  126. A FAMILIA PENA VIEIRA SE SOLIDARIZA NESTE MOMENTO DE PERDA, MAS COMO, ELEITOS DO SENHOR NOS ALEGRAMOS, POR SABER QUE A NOSSA IRMÃ DORIS É MAIS UM DOS QUE DIZEM; TERMINEI A CARREIRA, QUARDEI A FÉ, POIS SABEMOS,NÓS QUE TEMOS A ESPERANÇA DA RESSUREIÇÃO, QUE FELIZ É PARA O SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS.QUE O SENHOR DERRAME NO CORAÇÃO DA FAMILIA KOLENDA LEMOS AS SUAS CONSOLAÇÕES. IR. ELMO VIEIRA E FAMILIA.


  127. O mérito de todo grande educador é que, mesmo quando ele vai embora,seu ensinamento permanece.
    Saudades da irmã Dorris. Muitas.


  128. A IRMA DÓRIS FOI UM EXEMPLO VIVO DO QUE É SER UMA SERVA DE DEUS, ANULOU-SE COMPLETAMENTA PARA SERVIR AO SENHOR JESUS COM TANTA INTEGRIDADE, SERIA MUITO BOM QUE MUITOS LÍDERES QUE NÃO A CONHECEU PESSOALMENTE, PROCURASSE AO MENOS LER SUA BIOGRAFIA PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO PESSOAL DE COMO ANDA SEU MINISTERIO. IRMA DÓRIS, FOI UMA PESSOA QUE MAIS SE PARECIA COM CRISTO QUE JA CONHECI EM TODA MINHA VIDA… EX-ALUNO, JOSE HONORIO.


  129. Todos nós sabemos que é muito dificio para a grande familia desta grande e valiósa joia que era a nossa mae, conseleira, ajudadora e professora missionária Dóris que ao receber a noticia de sua partida para eternidade fiquei muito triste no momento afinal foi quatro anos de convivencia e de carinho e de amor que recebemos de nossa enesquecivel mae espiritual e de nossa ajudadora em todas as áreas academica e de nossa preparação para o santo ministerio!quero deixar este meu reconheçimento ao nosso grande e respeitado Pastor e mestre João Kolenda Lemos e a toda sua familia e Ibadianos tantos os que estão estudando como os que estão espalhado pelo o brazil e por todo o mundo. Que o Senhor possa consolar atoda esta familia! ex. ibadiano Pr. Aminadabe frança.


  130. Durante toda a manhã de sábado, um dia após a sua passagem para a glória, eu perguntei a Deus qual era o propósito deste acontecimento. Ele não me respondeu no sábado e nem nos dias que se seguiram após. Somente hoje, dia 14 de novembro, e depois de ler algumas notas de comentário eu consegui entender (se for possível) a ação de Deus em nosso meio. Como já mencionei antes, senti-me desamparado com essa partida; sem rumo, pois ela era o meu “farol” aqui na terra. Se alguém na capela de púlpito dissesse alguma heresia, e a gente tivesse dúvidas, bastava olhar para ela: fronte baixa, lenço nos lábios, postura ilibada e um leve e repreensível balançar de cabeça de reprovação.

    Queridos, já estava na hora de nós, seus discípulos, seguir em frente com as próprias pernas. Devemos intronizar o propósito missionário que esta mulher de Deus soube captar atavés da Palavra de Deus e de suas conversas com Ele.

    Para a missionária Doris foi importante cuidar de pessoas, investir em pessoas, ensinar pessoas, amar e orar por pessoas, pois nós somos a única ferramenta de que Deus dispõe para fazer o trabalha que nos foi outorgado.

    A missionária Ruth Doris Lemos se foi. Mas nós ainda estamos aqui. Tomara, e eu oro por isso, possamos nos encontrar com ela na glória e e juntos aprsentar o nosso relatório de realizações para honra e glória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Que honremos ao Senhor.

    Helder Galvão
    saudades).


  131. Mulher de extraordinária inteligencia e capacidade. Ninguem melhor do que ela para ensinar a música e cântico. Suas aulas de teologia foram sempre de um fervor extraordinário. Cumpriu sua carreira, combateu o bom combate e guardou a fé. Foi uma vencedora do Evangelho. Os portais celestiais se abriram para receber em triunfo uma heroína e campeã da fé e da obra missionária e expansão do Evangelho aqui na terra. Milhares de ibadianos estão dando continuidade ao seu ministério neste mundo. Eu sou um deles. Pr Aci Nazareno Silveira, IEAD- SÃO JOSE/SC, Turma 1967/68. “Um até breve”


  132. Nosso profundo sentimento de pesar pelo falecimento da nossa querida irmã Doris. Saudades e confiança de encontrá-la no Paraiso Celestial. Pr Aci Nazareno Silveira. Turma 1967/68.


  133. Fiquei muito triste ao ler no site ibades a nota de falecimento da miss:Rute,passei parte da minha infancia no ibades e todo sempre via e ouvia a missionaria rute tocando piano na capela era para mim a coisa mais linda sempre com aquele coque no cabelo inpecavel, uma serva de Deus Amem.


  134. SOUBE AGORA DA PARTIDA DA NOSSA QUERIDA IRMÃ DORIS, MESMO TENDO PASSADO ALGUNS DIAS DO EVENTO SINTO COMO SE FOSSE HOJE.ME SOLIDARISO COM TODA A SUA FAMÍLIA POIS O SENTIMENTO QUE TENHO È DE PERDA DE ALGUÉM DA MINHA PRÓPIA FAMÍLIA,SOU FILHA DO PASTOR ANTONIO GONÇALVES EX-ALUNO DO IBAD EM PINDA E TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHESCE-LA MEU CONTATO PESSOAL COM ELA FOI POUCO MAS ME RECORDO BEM DE SUA TERNURA SUA POSTURA ELEGANTE SABEDORIA E COMPETÊNCIA NO TRABALHO DO MESTRE QUE INFLUÊNCIOU MINHA VIDA ESPIRITUAL “PAI”,TOMA COM CARINHO ESSA TUA SERVA QUE TANTO DESEMPENHOU SUA ORDENACIA,DO “IDE”. COM CARINHO, ELIETE.


  135. A Irma Doris é para mim uma pessoa imortal, pois para sempre ficará seu exemplo de vida,mulher segundo o coração de DEUS,seus feitos, sua fé, sua devoção. Louvo a Deus por ter convivido com ela,tela conhecido. EX-Aluna,Liduina Campos.


  136. O MUNDO PERDEU UMA GRANDE MULHER, MULHER ESSA QUE DEDICOU SUA VIDA PELA OBRA DE DEUS. SOU IBADIANO ESTIVE AULA COM ELA DE HERMENÊUTICA E UM POUCO DE EVIDÊNCIA CRISTÃ E SINTO MUITO SUA FALTA.
    TIVE O PRIVILÉGIO DE FAZER PARTE DO CORAL E DA FORMAÇÃO DO QUARTETO, ESTIVEMOS MOMENTOS MARCANTES, NUNCA ESQUECEREI, MOMENTOS ESTES QUE FICARÃO NA HISTÓRIA.
    REALMENTE ELA FEZ A SUA MISSÃO AQUI NA TERRA E DEIXOU UM GRANDE LEGADO.
    QUE DEUS POSSA ESTAR CONSOLANDO O CORAÇÃO DA FAMILIA LEMOS.
    IRMÃ DÓRIS SAUDADES…

    VAGNER DOMINGUES!!!


  137. À família o meu abraço fraternal. Quanto à partida da serva do Senhor só importa dizer que ela cumpriu a tarefa que Deus lhe deu. Foi buscar a coroa que o Justo Juiz para ela reservou. Uma coluna do IBAD que ajudou a tornar sólida a instituição inspirada pelo Espírito Santo para a formação de homens honrados, obreiros da Seara divina. Glória seja dada ao nome do Senhor. Irmãos, prossigam na mesma fé e dedicação.


  138. Com muita triteza estou sendo informado pela Net o falecimento da Irmã Dores,confesso que fiquei
    surpreso com este acontecimento,pois não esperava por isso agora. como ex-ibadiano estou profundamente triste.


  139. Esse ano o Brasil perdeu uma das professoras e teologas de todo o continente,a professora Doris foi ume xemplo pra mim quando o meu Pai falava dela
    eu conheci ela quando trabalhei na Rede Boas Novas, toda familia Lemos é um exemplo, mas ela nos eixa muitas saudades, Familia Lemos Muito Obrigado pelo testemunho de todos, foi através de voces que eu conheci JESUS


  140. Não sei se canto ou choro, por ela, sempre que lembro do seu rosto, lembro do coral ,que cantei
    das aulas maravilhosas, dos bolos de chocolate,
    que saudade de nossa mãezinha.

    loidi


  141. FAMILIA LEMOS.
    LA DISTANCIA SO SEPARA O CORPO NO O CORAZON. ATE O DIA DE HOY JAMAIS TENHO ESQUECIDO, MORAM EM MEU CORAZÓN A PERSOA DA IRMÁ DORIS QUE MARCOU FORTEMENTE MINHA VIDA CON TODO O QUE ELA ERA, UNA GRANDE MULHER E SERVA DE CRISTO, ESTARA POR SEMPRE DENTRO DE MIM, COMO EN SUA FAMILIA, SOBRETODO NESTE MOMENTO EN QUE YA SEU CORPO NO ESTA CON VOCES, ELA VIVE NA MENTE Y CORAZONES DE TUDOS QUE AMARON ELA. GRACIAS A DEUS POR SUA VIDA. UN ABRAZO FAMILIA LEMOS, E LAMENTO NO HABER TENIDO OPORTUNIDADE DE VIAJAR A ESE PAIS PARA VER NOVAMENTE A TODOS VOCES, ESPECIALMENTE A IRMA DORIS.
    SOU EX-ALUMNA DO IBAD, DO ANO 1979-1981, MAIS TENHO AINDA MUI PRESENTE EN MEU CORAZON O TEMPO VIVIDO LA. DESDE CHILE QUEN LEMBRA CON MUITO CARINHO Y SAUDADES. ELIZABETH MIREYA.


  142. Melhor é estar com Deus do que estar aqui! E as nossas orações é, que Deus em nome de Jesus, o seu filho amado, venha confortar o coração de todos entes queridos, dos quais faço parte. Aluno núcleo: Betim/MG.


  143. Essa é uma daquelas notícias que nos envolve com uma mistura de sentimentos. Existe a tristeza da despedida, como também a certeza do encontro mais esperado. Meus sinceros sentimentos a toda família. Saudades! Maria Isabel Mariano.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: