h1

Celebração dos 51 anos do IBAD

28/10/2009

 celebracao 

 Aconteceu no dia 24 de outubro a comemoração dos 51 anos de existência do Instituto Bíblico das Assembléias de Deus na igreja Sede em Pindamonhangaba. 

O IBAD celebrou ao Senhor mais de meio século de vida com um culto em ações de graça, na qual contou com a presença de alunos, ex alunos e irmãos de vários lugares. Para ministração da palavra, esteve presente o Pr. Carvalho Júnior de Uberlândia – MG. 

Louvando ao Senhor tivemos a participação do grupo de louvor e Coral Misto do IBAD. 

 O IBAD está de parabéns pelos seus 51 anos de história! 

 Texto de Gilmar Caetano Tomáz 

  

Veja galeria de fotos

  

 
 
 

  

 

 

13 comentários

  1. Nossos Parabéns aos diretores,e alunos do nosso querido IBAD pelos 51 anos de axistência.
    Mais de meio século na preparação de homens e mulheres para a obra do Senhor.Com certeza Deus tem contemplado o esforço e dedicação de todos vocês.
    A recompensa é certa para aqueles que são sempre abundantes nessa obra.
    Com muita saudade,
    Antonio Augusto.


  2. O ibad tem sido uma benção não so em minha vida, mas na vida de milhares e milhares de pessoas neste mais de meio século,fico feliz por ver um instituto verdadeiramente Cristão e com total compromiso com a palavra de Deus ajudar a capacitar tantas pessoas para a colheita desta ultima hora, parabens.

    que Deus abençoe.
    pr Jose Ricardo Medeiros
    igreja apostolica luz para naçõe


  3. Parabéns IBAD, te amamos.Parabéns aos Diretores e Professores,alunos e ex-alunos. Toda Glória ao Senhor por esta instituição.
    Pra Lucilea e Pr. Lourival


  4. Eu louvo a Deus pela familia Lemos,meu ministério tem 2 bases(fundamento)importantíssimos 1 Jesus 2 Ibad , o que eu recebi no Ibad reflete a cada dia no meu pastoreio. amo vçs. minha mãezona Ruthe Dóris Lemos, minha fraze para essa jóia preciosa é: sua vida foi totalmente gasta na seara do mestre e partiu louvando seu maravilhoso nome, só lhe resta receber agora a coroa da justiça que o justo juiz a entregará em suas mãos.A primeira frase que será indispensável se lançasse um livro das memórias de Dóris seria ( sede meus imitadores Ibadianos assim como eu fui de cristo, que doou seu corpo,tempo e vida,para nós.
    Mark,Rebecca,Raquel levem essa herança adiante. Deus de Mark, Deus de Rebecca, Deus de Raquel a promessa continua… Paizão Kolenda amo voçês e breve veremos nossa jóia nas mansões celestiais. Beijos no coração. Que o Senhor te abençoe e te guarde,que ele faça resplandecer o seu rosto sobre tí e te de paz,alegria,saúde,prosperidade segundo a biblia sagrada. Amém


  5. Eu louvo muito a Deus pela IBAD. Desde o primeiro momento que cheguei naquela casa que sou abençoado por Deus. Meus parabéns Ibad pelos seus 51 anos.


  6. Sai do Rio de Janeiro para trabalhar em Pinda. No mover de Deus, eu me vi matriculado no Instituto Bíblico das Assembléias de Deus. Durante meus quatro anos de capela, percebi que aqui era o meu lugar. Adquiri amor pela obra entendendo que o IBAD é um dos poucos lugares que Deus usa para abençoar o mundo de uma forma singular. Desde então eu amo esse lugar e não sei como seria a minha vida sem ele. Aqui a gente pensa que as pessoas vivem eternamente. De certa forma isso acontece, mas em duas fazes: terrena e celestial. Assim como o lugar onde Deus pisa é santo, no IBAD, se você não amar a obra de Deus e não perceber que trabalhar aqui é um ministério, você não consegue ficar. Que o Senhor continue a abençoar as pessoas que se dedicam a trilhar a seara do Mestre e doam como instrumento do Reino de Deus. Toda honra e toda a glória seja dada ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


  7. Todas as palavras que eu pudesse usar, seriam poucas para poder expressar minha sincera gratidao.Primeiro a Deus por ter me concedido a oportunidade de cursar o IBAD nos anos 81 e 82,e trabalhar no anode 1985.Segundo por durante o tempo que aí estive, ser ministrada por pessoas que tinham sobretudo a Visao de Reino de Deus e pregam um Evangelho Cristocêntrico,algo que está se perdendo em nossos dias envolvidos em tantas outras “teologias”.
    Só quero ressaltar como muitos outros já fizeram, meu reconhecimento e gratidao pela vida dos fundadores do IBAD, seus professores e funcionários.
    E como nao poderia deixar de fazê-lo,dizer que o exemplo da Missionária Ruth Dorris Lemos,será sempre uma voz que nunca se calará,mas como a dos o Heróis da Fé,no capítulo 11 de Hebreus ,uma voz que ressoa aqui e salta para a eternidade.
    A palavra que me vem ao coraçao e mente é Amor. Pelo seu Salvador,Sua obra Missionária,Sua Palavra e por aqueles que tem uma chamada em potencial a ser desenvolvida.Se hoje somos algo ,ou realizamos algo na Obra do Mestre,é por graça De Deus e disposiçao de homens e mulheres de Deus,como Kolenda e Dorris.
    Do mais profundo do meu coraçao,e creio que posso falar do Coraçao de Deus também:MUITO OBRIGADO!


  8. EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER OS BENEFÍCIOS QUE O IBAD FEZ NA MINHA VIDA, TANTO ESPEIRITUAL, MORAL E ÉTICO. LOUVO A DEUS TODOS OS DIAS AO MEU DEUS EM GRATIDÃO POR ELE TER PERMITIDO EU ESTUDAR NESSA TÃO CONCEITUADA ESCOLA DE VIDA. MEUS AGRADECIMENTOS ETERNOS AOS MEUS PRS. JABES E ZIMAR ALENCAR , E EM TER O PRIVILEGIO DE TER CONHECIDO ESSE CASAL MAIS QUE ESPECIAL , PR. KOLENDA E A SAUDOSA MISS. IRMA DÓRIS, AO CASAL DE DIRETORES PR. MARK E MISS. ELBA, VCS TBM FAZEM PARTE DA MINHA HISTÓRIA DE VIDA…


  9. Simplesmente amo o IBAD.


  10. Que Deus em Cristo Jesus continue sendo o farol e sustentáculo dessa Escola Teológica de tão grande envergadura e importância no conceito teológico no Brasil e no Mundo, o IBAD, para nós em Goiás tem sido muito mais que uma Benção, na verdade se tornou um verdadeiro Milagre, o que temos nos beneficiado pela formação de nossos Obreiros e ficamos até sem palavras, e sem demagogia alguma, quero sempre prestar nossa homenagem para os “Fundadores desse tão audacioso projeto que funcionou”, Para nós o IBAD,tem se tornado o melhor ensino em formação Esclesiástica no Ministério Doscente na História das Assembléia de Deus no Brasil e no Mundo. At. Reginaldo C. de Paula,pr.prof.Teologia Sistemática – Goiânia -GO…


  11. Parabens!!!

    Eu sou um ibadiano.
    gostaria que quando tivessem trabalhos especiais, onde os ibadianos são convidados, eu também recebesse alguma informação.
    Sai do IBAD em 1987 e nunca recebi nenhum informativo do IBAD, por isso as vezes fico triste com essa Fábrica de Anzois. Tenho contato via orkut com vários ex alunos.Se me responderem fico grato.Saudações em Cristo Jesus.


  12. É motivo de muita alegria estar fazendo este curso a distância, pois agora estou aprendendo mais a palavra de Deus. Minha oração é que Deus abençoe a todos que trabalhanm no IBAD, agradeço a Deus por tudo, a paz do Senhor a todos!


  13. Deus em sua imensa Sabedoria tem permitido que o IBAD seja uma das mais reconhecidas escola de formação de Obreiros do Brasil e da America Latina…Então estar no IBAD é trabalhar com os Melhores!!!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: